O Sporting perdeu temporariamente a liderança antes do arranque do encontro em Paços de Ferreira mas recuperou-a graças a uma vitória por 3-1 no duelo da 19ª jornada. Bruno César e Slimani (2) marcaram os golos do triunfo leonino, Bruno Moreira ainda reduziu para o Paços.
O encontro arrancou com muita intensidade a meio-campo mas com pouca capacidade de decisão das linhas ofensivas de Paços de Ferreira e Sporting. Assim continuou durante grande parte do primeiro tempo. Bruno Moreira, talentoso avançado da equipa da casa, ameaçou aos 16 minutos, mas Bruno César apareceu a cortar. De seguida foi Bryan Ruiz a testar os reflexos de Marafona, antes de Slimani falhar no cabeceamento em frente à baliza do Paços.
Aos 36 minutos Diogo Jota caiu na grande área de Rui Patrício num lance com Naldo mas Artur Soares Dias mostrou amarelo ao jogador dos pacenses. Não faltaram protestos por parte dos adeptos da equipa da casa, mas o árbitro assinalou simulação do jogador do Paços de Ferreira.
Foi preciso esperar até aos 40 minutos para que o marcador se alterasse pela primeira vez. Slimani apareceu com a bola no ataque e trabalhou bem antes de servir Bruno César, que encostou para o primeiro golo do encontro. Logo de seguida, os 'leões' ficaram próximos do segundo golo, mas o remate de João Mário embateu na trave da baliza de Marafona.
O segundo golo do encontro aconteceu já depois dos 60 minutos: João Mário fez um grande passe e Slimani conseguiu fugir entre os centrais do Paços antes de rematar por baixo das pernas de Marafona para o segundo golo dos 'leões'.
Tudo parecia já bem encaminhado para o Sporting mas o Paços ainda conseguiu sonhar com um ponto. Esse sonho, porém, durou apenas um minuto. Aos 83', Bruno Moreira fez de cabeça o 1-2, levando os adeptos pacenses à euforia, mas logo no minuto seguinte Slimani 'bisou' após mais um grande trabalho de João Mário, assegurando o triunfo do Sporting.
A vitória deixa o Sporting no primeiro lugar da Liga 2015/16, com mais dois pontos do que o Benfica, que bateu o Arouca nesta mesma ronda. Já o Paços continua no quinto lugar da tabela.
Comentários