Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão da visita ao terreno do Nacional da Madeira, marcada para sábado. O técnico espanhol destacou a evolução do adversário ao longo da temporada e salientou a importância de conquistar os três pontos na Madeira.
"O Nacional é uma equipa muito forte. Fez um grande jogo contra o Sporting na Taça", recordou Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão, no Olival.
"Espero um jogo complicado, difícil, contra uma boa equipa, que é muito forte e que tem feito bons resultados. Queremos vencer e temos de estar focados em dar o melhor de nós e fazer uma grande exibição em todos os aspetos. Confiamos nos nossos argumentos, mas sabemos perfeitamente as dificuldades que vamos enfrentar", acrescentou o espanhol.
O técnico comentou ainda o regresso de Helton à equipa do FC Porto, depois de recuperar de uma lesão grave: "É importante a mentalidade que cada jogador tem. Isso é inevitavel e muito importante para que um jogador seja capaz de dar a volta a uma lesão. Tem a ver com a cabeça de cada um, com a vontade, com as 'ganas' e com o caráter".
Quanto a Danilo, Lopetegui não confirmou a titularidade do lateral, mas garantiu que o brasileiro está em boas condições físicas: "Danilo treinou bem, logicamente vem de uma situação em que sofreu um susto grande, mas está a entrar bem na equipa e amanhã veremos o que fazemos".
Questionado sobre um encontro com Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, em Espanha, Lopetegui recusou-se a revelar o teor da conversa. "Se falámos sobre a próxima fase da Liga dos Campeões? Falei com ele, mas não te vou dizer do que falámos. Não falámos disso e não vou responder a perguntas sobre a 'Champions'", disse o treinador dos "dragões".
Nacional da Madeira e FC Porto defrontam-se no sábado, 21 de março, pelas 20h15, em partida referente à 26ª jornada da Primeira Liga.
Comentários