Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Farense por 1-0.

Até onde pode chegar: "Depende de muita coisa, temos de nos focar no nosso trabalho. É o futebol, é o momento, hoje não foi o melhor dos nossos dias, mas houve trabalho. Onde pode ir não sei, mas temos de trabalhar muito, sabendo que um dia ou outro não vamos estar tão bem"

Substituições: "Os jogadores que entraram entram muito bem, ajudaram e melhoraram a equipa, faltou-nos inspiração. Eles entram com vontade e mexeram no jogo"

Lance do penálti: "Ainda não vi, vi o Feddal a fazer gelo na cabeça. Quando eu vi o lance até pensava que era falta sobre o Coates"

Falta sobre o Coates no lance do penálti: "Já comentei o lance como o vi, os especialistas estão lá e dão a sua opinião. Hoje foi marcado um penálti onde foi penálti, não percebo a ligação com os outros jogos: este jogo foi o que foi, tentámos, o Farense criou-nos muitas dificuldades com um bloco baixo e tornou-se complicado. O Sporting teve sempre a iniciativa do jogo e o Farense, com as suas armas, fez um jogo extremamente competente"

Sporting mais previsível: "São jogos muito complicados, (...) Tivemos algumas dificuldades, tecnicamente e faltou-nos energia. Precisamos de estar muito bem para jogarmos bem, precisamos de muita energia, a equipa vivi disso. Faltou um pouco de energia, falhamos muitos passes, perdemos bolas... Acontece, mas conseguimos vencer mesmo assim e fomos justos vencedores"

Trocava Tiago Tomás (TT) por Sporar? "Não, penso que o TT teve bem, mas quando a equipa não está a ajudar o avançado como já ajudou no passado os jogadores que estão lá dentro sofrem. O TT esforçou-se muito mas faltou sempre alguma coisa ao Sporting. (...) O Sporar entrou com vontade e é assim que tem de ser, eles têm de correr pelo lugar. (...) O TT fez tudo aquilo que lhe pedimos, mas faltou a equipa ajudar o avançado"

Possível renovação de Nuno Mendes: "Eu queria dar esse mérito a quem o tem, à direção do Sporting, ao Hugo Viana... São eles que têm de colher o fruto de segurar esses jogadores. Quero que ele melhore, que volte ao patamar em que estava. O contrato é coisa da estrutura"

Falta de energia: "Eu acho que são dias, são dias que as equipas têm. Falta de descanso não é, tiveram uma semana, rodámos a equipa. Tiveram um dia desinspirado, mas com o mesmo esforço: a inspiração depende do dia, tiveram vários inspirados, seria injusto apontar o dedo quando eles deram tudo hoje. Já estamos com uma exigência muito grande para estes jogadores. Temos agora uma semana para trabalhar e, se Deus quiser, no próximo domingo voltamos a apresentarmo-nos na melhor forma"

Palhinha: "(...) Tem crescido muito, é muito forte fisicamente e gosta de melhorar todos os dias. Até o jogo de cabeça é trabalhado nos treinos que ele fica no fim a fazer. Desde que trabalhem e tenham essa vontade, vão evoluir em todos os aspetos"

Estrelinha de campeão: "Não acho que tenha sido a estrelinha porque tentamos desde o primeiro minuto, fomos premiados pelo nosso querer, se fosse estrelinha era contra um adversário que tivesse melhor no jogo. Fizemos por isso, os jogadores tentaram e acabaram por vencer o ponto"

Jorge Jesus disse que o Sporting era a melhor equipa do campeonato: "Vale o que vale. Não ouvi essas declarações, acho-as estranhas. Não sei o contexto, não vou comentar. O que os jogadores do Sporting devem ouvir é o seu treinador, o que acho é que não somos a melhor equipa em Portugal, mas se estivermos no nosso melhor somos muito difíceis de bater"

Substituição de Nuno Mendes: "Foi opção técnica, queríamos outra coisa, metemos o Nuno Santos na posição para dar mais profundidade. O Nuno precisa de crescer no seu rendimento, vimos que o Nuno Santos estava bem no jogo, com mais velocidade e foi essa opção"