O internacional português do Wolverhampton tem sido um dos jogadores em destaque na equipa de Nuno Espírito Santo esta época, e que lidera atualmente o Championship, a segunda divisão inglesa. No entanto, Rúben Neves não esquece o FC Porto e continua a acompanhar o futebol português, ainda que à distância.

Em entrevista à rádio TSF, o antigo capitão do FC Porto falou naturalmente do 'clássico' de domingo no Estádio da Luz e não escondeu o desejo de ver a equipa comandada por Sérgio Conceição sair da Luz com a liderança do campeonato.

"Espero essencialmente que o FC Porto consiga a vitória, é um jogo extremamente importante, não digo que vá definir, mas pode ajudar muito nas contas do título e espero que o FC Porto vença. O Porto tem de jogar igual a si próprio, já tem mostrado o que pode fazer. Se jogar com a garra que tem demonstrado, sempre com a forma como tem vindo a jogar, acho que é a maneira mais fácil de chegar à vitória", disse Rúben Neves.

"O plantel está todo muito comprometido o que ajuda imenso a equipa, qualquer jogador que jogue no meio vai cumprir e vai dar o máximo para saírem com os três pontos do Estádio da Luz", acrescentou o antigo jogador do FC Porto.

Na passada quarta-feira, Rúben Neves marcou um dos melhores golos do ano na receção ao Derby County, e aos microfones da TSF explicou o momento mágico que correu mundo.

"[O lance] não tem explicação, foi um momento de inspiração, tento muitas vezes, consegui fazer o golo. Foi um canto, a bola sobrou, dominei um pouco mal, mas só pensei em rematar e felizmente o remate saiu certo", disse Rúben Neves.

Já em relação à possível convocatória para o Mundial 2018, o médio português não esconde que esse é um dos seus objetivos para esta época.

"Qualquer jogador pensa estar no mundial, o meu objetivo agora é o Wolverhampthon e se o mister Fernando Santos entender que merece uma oportunidade, qualquer jogador tem esse objetivo", sentenciou.