Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de Gonçalo Guedes, avançado dos encarnados, após a derrota diante do Chaves.

Roger Schmidt

Explicações para a derrota: "Não marcámos, é muito simples. Há este tipo de jogos, quando tentamos encontrar soluções contra um adversário que defende com muitos jogadores. Já nos aconteceu muitas vezes esta época e sempre encontrámos soluções. Hoje tivemos grandes oportunidades, mas o guarda-redes fez grandes defesas. Quando não aproveitas as oportunidades, o adversário acredita sempre, eles marcaram numa oportunidade, num contra-ataque. Temos de aceitar."

Frustrado com o resultado? "Estamos desapontados e frustrados, a equipa deu o seu melhor. Não estás contente porque vais empatar e depois acabas por perder. Faz parte do futebol".

Tirou Gonçalo Ramos e João Mário: "Estavam cansados. Deixei-os muito tempo em campo porque já marcaram muito este ano, mas a certa altura precisávamos de energia. Musa e Guedes são muito bons e, quando estão frescos, a probabilidade de marcarem é mais alta".

Terceira derrota seguida: "Quando se perde, há sempre muito ruído à volta da equipa, é algo para o qual estamos preparados. Vamos ficar juntos. Experiências como estas fazem-nos crescer. A equipa já mostrou que consegue reagir".

Assobios dos adeptos: "Os adeptos podem fazer o que quiserem. Acho que temos praticado um futebol fantástico a nível nacional e internacional e ainda somos líderes da I Liga. Os adeptos estão desapontados e na próxima semana queremos voltar a fazer com que fiquem felizes".

Gonçalo Guedes

Análise ao jogo: "Entrámos para ganhar, fizemos tudo o que era possível, não conseguimos, tivemos essa infelicidade no final. Saímos tristes, nunca queremos perder, mas é para continuar a trabalhar, continuamos em primeiro e queremos ganhar o campeonato."

Assobios dos adeptos: "Só pensamos em estar unidos, sempre juntos. É a nossa mística e alcançar os nossos objetivos."

Como sair deste ciclo negativo? "Vamos fazer as coisas da mesma maneira, entrar para ganhar e vamos dar a volta a esta fase menos boa"

O líder Benfica perdeu hoje em casa do Desportivo de Chaves, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Após duas derrotas caseiras, com FC Porto, para o campeonato, e com o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, os 'encarnados' sofreram a terceiro desaire, com um golo de Abass (90+4).

O Benfica mantém-se na liderança, com 71 pontos, enquanto o Chaves subiu a 10.º, com 36.