Bruno Gaspar, João Afonso, André André e Hernâni, que em janeiro se transferiu para o FC Porto, constam no ‘onze’ de revelações da I Liga portuguesa de futebol para a UEFA, fazendo do Vitória de Guimarães o clube mais representado.
Nacional, com Marco Matias e Marçal, Sporting, com Paulo Oliveira e João Mário, e FC Porto, com Rúben Neves e Hernâni, na segunda parte da temporada, incluem dois jogadores cada na equipa, que fica completa com o guarda-redes do Sporting de Braga Matheus e o avançado do Benfica Talisca.
A redação portuguesa da UEFA atribuiu uma ‘menção honrosa’ a outros jogadores, casos de Hélder Lopes e Michaël Seri, ambos do Paços de Ferreira, Tobias Figueiredo, do Sporting, Danilo, do Sporting de Braga, Tozé, do Estoril-Praia, Fábio Sturgeon, do Belenenses, e Bernard, do Vitória de Guimarães, destacando ainda o desempenho do técnico Petit ao ‘leme’ do Boavista.
Confira o onze eleito: Matheus; Bruno Gaspar, Paulo Oliveira, João Afonso e Marçal; Rúben Neves, João Mário e André André; Talisca, Hernâni e Marco Matias
Comentários