O novo técnico do Farense, Horácio Gonçalves, prometeu hoje, durante a sua apresentação, que o clube algarvio, atual 13.º classificado da II Liga de futebol, vai lutar pelos lugares que garantem a subida.
"Espero corresponder à confiança depositada. Quando um treinador abraça um projeto como o do Farense, só pode pensar em vitórias. Sabemos que é um campeonato longo e desgastante para as equipas a sul, mas a ambição passa por lutar pelos primeiros lugares", disse.
Depois de ter orientado o seu primeiro treino, Horácio Gonçalves afirmou que tem uma "imagem positiva do plantel", que conhece bem os seus novos jogadores e que lhes reconhece capacidade "para fazer coisas muito boas" e para "dar uma boa resposta" aos desafios que têm pela frente.
A estreia, no domingo, no terreno do Desportivo das Aves, é agora o principal foco do treinador que substituiu Jorge Paixão e será coadjuvado por Antero Afonso (orientou os últimos quatro jogos como interino) e José Serrão, que se mantêm da anterior equipa técnica.
"Seria importante entrar com uma vitória, porque entraríamos em 2016 com os lugares de subida mais próximos e também porque seria fundamental para encarar o importante mês de janeiro que teremos pela frente", considerou Horácio Gonçalves.
O técnico salientou ainda que ainda não está a pensar em eventuais mudanças no plantel: "Não estou a pensar nisso. Estamos focados no Desportivo das Aves e depois temos uma semana para nos focarmos nas rabanadas".
O presidente do Farense, António Barão, justificou a escolha de Horácio Gonçalves por ser um técnico "ambicioso, dialogante e conhecedor profundo da II Liga", mas também pelo facto de a equipa algarvia estar integrada num "campeonato nortenho".
"O Farense faz 25.000 quilómetros ao longo de uma época, enquanto a maioria das equipas, situadas a norte, faz três ou quatro mil. Justifica-se que, num campeonato nortenho, tenhamos um treinador do norte, que tenha treinado no norte e tenha um conhecimento profundo das equipas do norte", explicou.
A última experiência do novo técnico na II Liga foi no Leixões, na época passada, deixando o emblema de Matosinhos a duas jornadas do fim do campeonato, no 20.º lugar.
No seu currículo de treinador, desde 1994, Horácio Gonçalves conta ainda com passagens por Santa Clara, Paphos (Chipre), Asteras Tripolis (Grécia), Varzim, União da Madeira, Rio Ave, Olhanense, Maia e Desportivo de Chaves.
Comentários