Uma exibição cinzenta só podia ter este desfecho... a primeira derrota de Portugal desde que Roberto Martínez assumiu o comando técnico da seleção das quinas.
Nuno Mendes foi titular no particular com a Suécia (5-2) naquele que foi o seu primeiro jogo por Portugal num período de um ano, já que esteve largos meses afastado dos relvados devido a grave lesão.
Matheus Nunes já tinha falhado os dois últimos treinos e vai assim ficar ausente da última partida de Portugal antes da divulgação da lista final de convocados para o próximo Europeu.
A comitiva lusa ruma à Eslovénia pelas 14:30 e, a partir das 18:30 (19:30 horas locais), o selecionador Roberto Martínez e um jogador falarão aos jornalistas.
O médio do FC Porto sofreu um traumatismo forte no jogo de quinta-feira frente às Ilhas Faroé e teve de abandonar o relvado com colar cervical, sendo conduzido ao hospital de Faro.
Samuel Soares tinha sido chamado na quarta-feira aos trabalhos da seleção orientada pelo espanhol Roberto Martínez para colmatar a ausência de Diogo Costa.
O primeiro Eslovénia-Portugal da história está agendado para terça-feira, às 19:45, no Estádio Stozice, em Liubliana, com a arbitragem de Irfan Peljto, da Bósnia-Herzegovina.
Nélson Semedo, Rúben Dias, Toti Gomes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Gonçalo Ramos foram dispensados e são baixas certas neste jogo.
Dispensados da partida perante a congénere sueca, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Rúben Neves, Vitinha, Otávio, João Félix e Cristiano Ronaldo integraram hoje pela primeira vez o treino da equipa das ‘quinas’, sob as ordens de Roberto Martínez.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.