O diretor-geral da Fiorentina, Joe Barone, morreu esta terça-feira, aos 57 anos, dois dias depois de sofrer um ataque cardíaco, o que motivou o adiamento do jogo da Liga italiana de futebol com a Atalanta, anunciou o clube.

“É com profunda tristeza e consternação que a Fiorentina confirma a perda de uma das suas figuras de proa, uma pessoa que marcou a história recente do clube e que nunca será esquecida”, informou o clube a 'Fiore' no sítio oficial na Internet.

A Fiorentina manifestou-se “devastada com a perda terrível de um homem que demonstrou grande profissionalismo e esteve de alma e coração” com o clube, mostrando-se “sempre forte, tanto nos momentos felizes, como, acima de tudo, nos momentos difíceis”.

Joe Barone sofreu um ataque cardíaco em Bérgamo, pouco antes do início da partida com a Atalanta, da 29.ª jornada do campeonato transalpino, tendo sido transportado de helicóptero para o hospital São Rafael, em Milão.

A Fiorentina, que ocupa o nono lugar na Séria A, agora com menos um jogo realizado, solicitou de imediato o adiamento do jogo, tendo a Atalanta e a Liga italiana aceitado o pedido para disputar o encontro mais tarde, em data a definir.