O treinador-adjunto de Rúben Amorim falou após a derrota do Sporting na Madeira, diante do Marítimo (0-2), que custou ao atual líder do campeonato a eliminação da Taça de Portugal.
"Procurámos fazer o nosso jogo, o Marítimo fez o dele e conseguiu fazer dois golos, mas isso não tira nada à atitude da equipa. O resultado penaliza-nos com a eliminação, temos a consciência que criámos situações que poderiam ter valido resultado diferente", disse Emanuel Ferro.
Questionado sobre o impacto desta derrota, o treinador adjunto sublinhou: "O impacto que tem é a nossa eliminação, não jogamos a próxima eliminatória".
"A nossa responsabilidade é igual. Vamos fechar este jogo e preparar o próximo jogo como se fosse o mais importante da nossa vida", vincou.
"Viu-se um Sporting à imagem daquilo que tem sido nos outros jogos, com a mesma atitude e a mesma forma de jogar, frente a um adversário que, há que valorizar, fechou os espaços e não nos permitiu criar mais situações. Um contra-ataque e uma bola parada acabou por decidir o rumo do jogo".
O Marítimo venceu o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que os golos surgiram já nos últimos 20 minutos.
Numa altura em que o equilíbrio imperava, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, aos 68 minutos, jogador que depois foi preponderante na assistência para o segundo golo, anotado pelo defesa-central e seu compatriota Leo Andrade.
Comentários