A comitiva do FC Porto chegou já de madrugada ao Estádio do Dragão, depois de conquistar no domingo a Taça de Portugal, ao bater o Braga por 2-0 na final, no Jamor.

À chegada, os jogadores e treinadores foram acarinhados por centenas de adeptos que fizeram questão de esperar pela equipa. Sérgio Conceição, Pepe e Pinto da Costa foram os mais aplaudidos, à medida que deixavam o Dragão nas respetivas viaturas.

Antes de chegar ao Dragão, a comitiva azul e branca fez uma pequena paragem no Santuário de Fátima, como habitualmente acontece nas deslocações ao sul do país.

A viagem de autocarro e a chegada ao Dragão após a conquista da Taça

 O FC Porto conquistou no domingo a Taça de Portugal de futebol, pela 19.ª vez e segunda seguida, ao vencer o Sporting de Braga por 2-0, na final da 83.ª edição, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Os ‘dragões’ chegaram à vantagem com o golo na própria baliza de André Horta, aos 53 minutos, e ficaram reduzidos a 10 jogadores, por expulsão de Wendell, aos 62. Pouco depois, Niakaté também foi punido com cartão vermelho direto, nos minhotos, aos 79, antes de Otávio marcar o segundo golo dos 'azuis e brancos', aos 81.

O FC Porto arrebatou o troféu pela 19.ª vez, na sua 33.ª final, enquanto o Sporting de Braga somou o quinto desaire nos jogos decisivos da Taça de Portugal, que venceu três vezes.