Fernando Dayán Jorge Enríquez conquistou a medalha de ouro na modalidade de canoagem em Tóquio 2020 e aproveitou um estágio no México para fugir para os Estados Unidos.
Há outro aliciante nestes Jogos para o judoca do Sporting, que já há “um bom tempo não ganha uma medalha em Paris” e está “com uma grande azia”, porque há “três ou quatro” portugueses que conquistaram o ouro nesse Grand Slam, onde foi medalhado de bronze em 2017.
A autorização é valida para o período que vai de 26 de julho a 11 de agosto, na janela horária compreendida entre as 08:00 e as 17:00 e os aerotáxis não poderão cobrar pelos voos.
Quando voltaram ao poder, em 2021, os talibãs tomaram um conjunto de medidas que limitaram severamente a liberdade das mulheres, não só proibindo-as de frequentar o ensino, mas também de praticar qualquer atividade desportiva.
Desportivamente os Jogos do Rio foram um sucesso, com 27 recordes do mundo, e 91 olímpicos, a caírem, a maior parte na natação, com o anfitrião Brasil a chegar às sete medalhas de ouro, um recorde na sua história.
A natação de águas abertas está marcada para 08 e 09 de agosto, já depois das provas individuais de triatlo (30 e 31 de julho) e da estafeta mista (05 de agosto).
Porto Rico foi uma das quatro seleções que selaram no domingo o apuramento, juntamente com Brasil (medalha de bronze em 1948, 1960 e 1964), Espanha (medalha de prata em 1984, 2008 e 2012 e de bronze em 2016) e Grécia.
Leandro Ramos (dardo) e Francisco Belo e Eliana Bandeira (ambos no peso) são três dos seis atletas que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos Paris2024.
No total, vão estar mobilizados 11.000 militares na capital francesa para os Jogos Olímpicos, com outros 5.000 a estarem em Paris durante o dia nacional de França, em 14 de julho.
O dirigente congratulou-se com a equipa que Portugal vai apresentar na capital francesa, com Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé nos Jogos Olímpicos, nas provas individuais e na estafeta mista.
Apesar de ter alcançado marca de qualificação direta, Auriol Dongmo, quarta no lançamento do peso em Tóquio2020, vai falhar a competição devido a lesão.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, admitiu hoje sonhar com o pódio em Paris2024, contudo assume ser difícil igualar as duas medalhas de Tóquio2020 em função das lesões de Patricia Mamona e Auriol Dongmo.
“A qualidade da água do Sena, medida ao longo de seis dias, melhorou e está em conformidade com os limites definidos pelas diretivas europeias (…) em quase todos os quatro pontos de análise”, saudaram as entidades.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.