Ao contrário de Oliveira e Costa, Iúri Leitão vai estrear-se (e a Portugal no ciclismo masculino de pista) em Jogos Olímpicos, aos 25 anos, sendo acompanhado por Rui Oliveira.
Patrícia Mamona, de 35 anos, tinha de conseguir marca de qualificação até ao final de junho, com os Nacionais do fim de semana a serem a derradeira possibilidade, mas a atleta do Sporting não está sequer inscrita.
A tela evoca também a história marítima de Portugal, as figuras do atletismo olímpico e paralímpico português e junta nomes como o padre António Vieira, Amália Rodrigues, Mário de Sá Carneiro e Eduardo Lourenço.
O breaking vai fazer a sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris2024, que se disputam de 26 de julho a 11 de agosto, mas não faz parte do programa para Los Angeles2028.
De acordo com o boletim semanal da câmara municipal de Paris, o mau tempo registado em França nos últimos dias pode explicar as concentrações elevadas de duas bactérias fecais nas águas do Sena.
Portugal somará em Paris2024 a sua 12.ª participação no evento, no qual conseguiu um total de 94 medalhas (25 medalhas de ouro, 30 de prata e 39 de bronze).
Este é o segundo contratempo de Katie Archibald em dois anos, após falhar os Jogos da Commonwealth de 2022, em Birmingham, por ter colidido com um veículo motorizado.
Dressel, de 27 anos, que conquistou sete medalhas de ouro olímpicas, cinco das quais na capital japonesa, terminou a prova dos ‘trials’ em 47,53 segundos.
O Sena vai acolher o segmento de natação do triatlo e a competição de 10 quilómetros em águas abertas dos Jogos Olímpicos, suscitando intenso debate quanto à qualidade das águas.
Em Paris2024, Novak Djokovic procura uma inédita medalha de ouro, o único troféu que falta ao atleta mais titulado da história e que em Pequim2008 foi medalha de bronze.
O COI autorizou que atletas russos e bielorrussos participem a título individual e sob bandeira neutra nos Jogos, sob condição de não terem apoiado abertamente a ofensiva lançada pela Rússia à Ucrânia, em fevereiro de 2022, e não representarem clubes ligados a forças de segurança.
A edição de 2024 dos Jogos Olímpicos vai ser disputada em Paris, entre 26 de julho a 11 de agosto, antes dos Jogos Paralímpicos, entre 28 de agosto e 08 de setembro.
O COI diz estar já em “negociações avançadas” com o possível país anfitrião e o anúncio será feito em breve, após todas as formalidades serem concluídas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.