Meio milhar de tibetanos manifestaram-se hoje diante da sede do Comité Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, contra a organização dos Jogos Olímpicos (JO) de inverno em Pequim.
A Rússia foi punida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) após um escândalo de dopagem de larga escala, que incluiu a colaboração de altos funcionários e até de agentes secretos do Kremlin.
O programa de Los Angeles2028 não inclui, para já, boxe, levantamento de peso e pentatlo moderno, dado que são modalidades que ainda terão que cumprir as condições exigidas pelo COI para a sua continuidade nos Jogos Olímpicos.
Os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 realizam-se de sexta-feira a 20 de fevereiro, com a participação de quase 2.900 atletas, entre eles três portugueses.
Petição da Federação Internacional de Jornalistas tem por base as sucessivas violações da liberdade de informação por parte do governo chinês ao longo das últimas décadas.
Portugal participa na competição com Ricardo Brancal e Vanina de Oliveira, no esqui alpino, e José Cabeça no esqui de fundo, os três estreantes em Jogos Olímpicos.
A cerimónia de abertura da competição, que decorre entre 04 e 20 de fevereiro, na China, está marcada para sexta-feira, às 12:00 na hora de Lisboa, mais oito horas em Pequim.
A taxa de positivos entre atletas e pessoal das equipas é de 4,2%, em comparação com 0,66% para outras “partes interessadas” no evento, o que inclui trabalhadores e jornalistas.
Chefe de missão da comitiva portuguesa aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 destaca que "só o facto de os atletas conseguirem chegar lá já é de grande mérito".
Das 21 sedes de Jogos Olímpicos de Inverno desde Chamonix1924, apenas dez deles poderiam os mesmos Jogos em 2050, com queda de neve natural suficiente.
A China vai receber nos próximos dias as mais altas figuras de diversas nações, apesar de muitos países ocidentais terem já anunciado um boicote diplomático a Pequim2022 em defesa dos Direitos Humanos, incluindo Portugal.
O Comité Olímpico Internacional (COI) informou hoje que foram detetados 72 casos de covid-19 relacionados com os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 nos testes feitos antes do arranque da competição.
Assembleia apela ao governo de Hong Kong para que “liberte todos os presos políticos e retire as acusações contra todos os manifestantes pacíficos detidos nos últimos anos”.
A organização teme que os Jogos ofusquem as acusações de abusos contra membros da minoria étnica muçulmana uigur e em Hong Kong, acreditando mesmo que a situação no país seja pior do que em 2008.
A única possibilidade de Christian Oliveira ser chamado seria três dos atletas à sua frente no ‘ranking’ não poderem, por qualquer motivo, competir em Pequim2022.
Com o mote SuperAção, a mensagem “ganha forma através de oito atletas de cada uma das oito modalidades com representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.