A cabo-verdiana Keula Nidreia Semedo foi pedida em casamento pelo seu guia, em plena pista, logo após a prova dos 200 metros T11, para atletas invisuais.
Portugal somou uma vitória e cinco derrotas nos torneios de equipas BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4 de boccia, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, depois de ter saído das competições individuais sem medalhas.
André Ramos, de 25 anos, falhou a conquista da medalha de bronze, ao ser hoje derrotado pelo brasileiro José Oliveira por 8-2, no jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Luís Costa, que compete numa handbike, conclui os 24 quilómetros da prova, feitos em três voltas ao Autódromo Internacional de Fuji, em 42.42,18 minutos. No contrarrelógio individual da classe C2, Telmo Pinão foi 11.º com o tempo de 41.56,90 minutos.
Portugal vai estar representado na terça-feira em cinco finais de ciclismo e atletismo dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, número que pode aumentar para seis, caso a nadadora Susana Veiga, garanta presença na prova decisiva dos 100 metros livres S9.
O atleta foi o único dos oito portugueses que competiram nos torneios individuais de boccia dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, a passar aos quartos de final, somando três vitórias na fase de grupos da classe BC1
Carina Paim garantiu ter ficado “satisfeita” com a qualificação para a final, prevista para terça-feira às 20:38 locais (12:38 de Lisboa), mas assumiu que tinha outro objetivo para a prova de hoje.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.