O judoca Jorge Fonseca, campeão mundial de -100 kg, é hoje um dos ‘trunfos’ da seleção portuguesa nos Europeus em Lisboa, dia em que também se destaca a participação de Rochele Nunes na categoria de +78 kg.
Os dois são candidatos a medalhas nas respetivas categorias, para as quais partem como cabeças de série, face ao ‘ranking’ que ocupam e, além disso, conquistaram medalhas de bronze nos Europeus disputados em novembro, em Praga.
Neste terceiro e último dia dos Europeus, que decorrem na Altice Arena, Patrícia Sampaio (-78 kg) é outro nome forte da seleção nacional, com a judoca a regressar à competição depois de uma fratura na perna direita.
Diogo Brites (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg), que se estreiam, completam o lote de cinco judocas lusos que hoje disputam os Europeus, competição em que Portugal soma já três medalhas, de ouro, de Telma Monteiro, e de bronze, de Bárbara Timo e João Crisóstomo.
Primeiros adversários dos judocas portugueses:
-78 kg: Patrícia Sampaio (14.ª) com a belga Sophie Berger (41.ª).
+78kg: Rochele (11.ª) com a vencedora do combate entre a alemã Renee Lucht (39.ª) e a ucraniana Ruslana Bulavina (71.ª).
-100 kg: Jorge Fonseca (quarto) com o grego Georgios Malliaropoulos (110.º).
-100 kg: Diogo Brites (-) com o bielorrusso Mikita Sviryd (25.º).
+100 kg: Vasco Rompão (161.º) com o alemão Jonas Schreiber (117.º).
Comentários