A prova, de acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, serviu de preparação para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Rio, para o qual Jordin Andrade já está qualificado.
Frederico Silva, 239.º do 'ranking' mundial, ainda fez frente ao atual 57.º da hierarquia, tendo levado o primeiro 'set' ao desempate, perdendo por 7-4,
Para Jóni Brandão, o favoritismo para a 78.ª edição recairá nos galegos Gustavo Veloso (W52-FC Porto), bicampeão da prova 'rainha' do calendário nacional.
Os pilotos lusos Miguel Oliveira e Miguel Praia e o francês Matthieu Lussiana integram a formação da Parkalgar, a única equipa portuguesa a disputar a prova.
O ténis luso volta assim a estar representado em Jogos Olímpicos, depois de Bernardo Mota e Nuno Marques terem representado Portugal nos pares em Sydney2000.
O novo ‘capitão’ da equipa portuguesa, Alexandre Ferreira, que substituiu João José, que abandonou a modalidade, cotou-se como o melhor marcador, com 13 pontos.
O ciclista Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu hoje o 26.º Grande Prémio Jornal de Notícias, graças ao critério de desempate com recurso aos tempos do prólogo, onde foi melhor 76 centésimos de segundo do que António Carvalho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.