Angola vai tentar surpreender o Senegal no Afrobasket2017. A seleção dos ‘palancas negras’ vai enfrentar uma formação que é das melhores do Campeonato Africano de basquetebol (Afrobasket2017), alcançado três vitórias, na fase de grupos em três jogos.
A questão sobre como vai reagir fora de casa, uma vez que a segunda etapa da competição terá lugar na Tunísia, é uma pergunta cuja resposta pode surgir quando defrontar Angola, a seleção mais titulada de África.
Habituada a ambientes hostis, a seleção angolana é dos últimos adversários que qualquer opositor gostaria de defrontar, independentemente do momento que esteja a atravessar e atuar longe do seu público nunca foi problema. Prova disso são os 11 troféus conquistados, sendo apenas três como anfitrião e oito fora.
Normalmente no norte de África, particularmente quando ainda tem seleções da região a competir, Angola é hostilizada pelos adeptos locais, que a encaram como um grande obstáculo os locais e apoiam qualquer adversário dos angolanos.
No entanto, quando a seleção nacional não deixa dúvidas quanto a sua superioridade e acrescenta espetáculo ao seu jogo, com exceção da equipa da casa, a tendência dos adeptos muda, como aconteceu no passado.
Comentários