O Benfica entra em campo esta quarta-feira, às 21h00, para medir forças com os kosovares do Golden Eagle Ylli, nos quartos de final da fase de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol. Em caso de vitória voltará a entrar em campo sexta-feira.
A base Chelsea Gray foi a grande responsável pelo primeiro triunfo forasteiro, ao fechar o jogo com 20 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, em 36.50 minutos.
Brown, autor de 29 pontos, com 11 em 17 nos ‘tiros’ de campo (65%), incluindo três em sete nos ‘triplos’ (43%), e seis assistências, foi a grande ‘estrela’ dos espanhóis.
Mateusz Ponitka, autor de 26 pontos, com oito em 17 nos ‘tiros’ de campo, incluindo cinco em 13 nos ‘triplos’, e cinco em seis nos lances livres, 16 ressaltos e 10 assistências, foi o grande ‘carrasco’ dos eslovenos.
Como nos ‘oitavos’, face à Turquia, os gauleses, campeões da Europa em 2013, estiveram, praticamente, eliminados mas, pela segunda vez, valeram-se da inabilidade alheia para sentenciar da linha de lance livre.
O proprietário dos Suns, e dos Phoenix Mercury, da WNBA, foi acusado de ter tratado os funcionários de forma injusta, com “expressões que não tinham em conta as suas sensibilidades raciais”, uma linguagem de conotação sexual e de atitude de assédio.
Em Berlim, a formação alemã esteve soberba nos ‘triplos’, ao converter 17, dos 31 tentados (55%), e também dominou as tabelas, ao conquistar mais 14 ressaltos (46 contra 32).
A Itália surpreendeu hoje no campeonato da Europa de basquetebol, ao bater a favorita Sérvia, de Nikola Jokic, por 94-86, no penúltimo encontro dos oitavos de final da prova, em Berlim.
A Argentina, que deixou pelo caminho os Estados Unidos, e o anfitrião Brasil, ‘carrasco’ do Canadá, qualificaram-se no sábado para a final da Copa América de basquetebol, a decorrer no Recife.
A França qualificou-se hoje para os quartos de final do Europeu de basquetebol, ao vencer a Turquia por 87-86, no primeiro encontro a eliminar da prova, que teve praticamente perdido, em Berlim.
O base esloveno Luka Doncic, jogador dos Dallas Mavericks, efetuou hoje uma exibição para a ‘lenda’ no Europeu de basquetebol, ao marcar 47 pontos no triunfo da campeã Eslovénia sobre a França (88-82).
O norte-americano, que recentemente se tornou internacional português depois de completo o processo de naturalização, representou a Oliveirense antes de se mudar para o Sporting e nos ‘leões’ já conquistou todos os títulos nacionais
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.