O secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve acompanhado durante a etapa pelo diretor da prova, Joaquim Gomes, antigo ciclista e vencedor da Volta portuguesa.
Para Jason McCartney, o impacto da notícia não vai acabar com o ciclismo, afirmando que as pessoas «vão continuar a pedalar» e lembrando que a modalidade «está na frente da luta contra o doping».
O ex-ciclista norte-americano enfrentou as acusações de doping durante anos, mas anunciou hoje a sua desistência dos processos, perdendo os títulos alcançados desde 1998.
Entre os nove registos erradicados estão os sete triunfos de Lance Armstrong, que desistiu hoje de lutar contra as acusações de doping e perdeu assim os seus títulos.
Bandeiras e mais bandeiras, mas só uma, a de Portugal, se ergue bem alto nas bermas das estradas que acolhem todos os dias o pelotão da 74.ª Volta a Portugal em bicicleta.
Presidente da AMA diz que Armstrong reconheceu que acusações «tinham substância». Norte-americano anunciou quinta-feira que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem.
O português mais bem classificado na etapa foi Tiago Machado (Radioshack), em 37.º a 1.41 minutos, num grupo em que também vinha André Cardoso (Caja Rural).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.