Afonso Jesus considerou hoje que a seleção portuguesa de futsal se encontra entusiasmada para começar a defender o título no Mundial, mas avisou para a necessidade de desmistificação da dificuldade do grupo.
“Estamos no ponto de afinar os últimos pormenores e começar a conhecer ainda mais os adversários que vamos enfrentar. Sentimo-nos muito preparados e entusiasmados, só queremos que a competição comece”, expressou o fixo, que foi o primeiro porta-voz após a chegada de hoje ao Uzbequistão, onde se disputa a competição.
Afonso Jesus, de 26 anos, apontou para a preparação “muito bem feita” da equipa das ‘quinas’ e pretende, tal como os seus colegas, “desfrutar com responsabilidade” desta prova, mas apontou para a dificuldade do grupo com Panamá, Tajiquistão e Marrocos.
“É importante termos a noção de que temos um grupo bastante competitivo, com três seleções que têm as suas valências. Olhando jogo a jogo, será necessário Portugal estar ao mais alto nível para competir da melhor maneira com estas três seleções. Marrocos é uma seleção com algum peso, mas é muito importante desmistificar que as restantes duas seleções são também muito fortes”, alertou o jogador, que representa o Benfica.
Desta forma, Afonso Jesus assegurou um “respeito máximo” por todas as seleções em prova, que procurarão criar muitas dificuldades aos campeões mundiais e bicampeões europeus, sobretudo na estreia frente ao Panamá, que será importante para as contas.
“São seleções muito agressivas, com muita qualidade individual e que ganham muito quando deixamos que estas seleções entrem no jogo. Respeito máximo pelas seleções todas. Sabemos que o primeiro jogo nestas competições é sempre difícil, com algum nervosismo. Nós estamos cientes das dificuldades, mas, acima de tudo, estamos muito confiantes do que nós somos”, disse o futsalista, que venceu o título mundial de 2021.
O Mundial de futsal vai disputar-se no Uzbequistão, entre sábado e 06 de outubro, nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, com os embates de Portugal frente a Panamá, Tajiquistão e Marrocos na segunda-feira (13:30 em Lisboa), em 19 de setembro (16:00) e 22 de setembro (13:30), respetivamente, todos na Humo Arena, na capital Tashkent.
Comentários