O espanhol Marc Márquez, hexacampeão mundial de motociclismo, na categoria de MotoGP, disse este domingo que lembrará Paulo Gonçalves pela sua “paixão e ainda melhor coração”.
“Muito triste com o falecimento do Paulo no Dakar. Vamos recordar-te sempre pela tua paixão e melhor coração. Descansa em paz amigo”, escreveu no Twitter o campeão mundial e piloto da Honda, marca que Paulo Gonçalves também representou.
Marc Márquez é um dos desportistas mais conceituados no motociclismo de velocidade, com o espanhol a ser campeão mundial consecutivo nas últimas quatro épocas, e ainda em 2013 e 2014, antes da conquista de Jorge Lorenzo em 2015.
Paulo Gonçalves morreu hoje na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.
De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.
Foi enviado de imediato um helicóptero, que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.
"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", referiu a organização.
Paulo Gonçalves participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.
Comentários