O português Miguel Oliveira (Kalex) abandonou na hoje o Grande Prémio da Alemanha de Moto2, na sequência de uma queda na quarta volta da nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencida pelo francês Johann Zarco (Kalex).
O piloto natural de Almada sofreu uma queda na oitava curva ao circuito de Sachsenring, quando seguia no 17.º lugar, uma posição abaixo da que tomou na grelha de partida, e abandonou pela terceira vez na temporada uma corrida.
Zarco impôs-se no final das 29 voltas, em 47.18,646 minutos, ao alemão Jonas Folger (Kalex), que ficou a escassos 0,059 segundos do campeão do mundo, enquanto o espanhol Julián Simón (Speed Up) ficou no terceiro lugar, a 20,433 do francês.
Miguel Oliveira, que tinha pontuado nos últimos quatro Grandes Prémios, ‘caiu’ dois lugares na classificação do Mundial, ocupando agora o 17.º posto, com 24 pontos.
Zarco isolou-se na liderança com 151, mais 25 do que o espanhol Alex Rins (Kalex), que também caiu a duas voltas do fim, e mais 30 do que o britânico Sam Lowes (Kalex).
Em Moto3, o malaio Khairul Idham Pawi (Honda) saiu vencedor da corrida, igualmente disputada sob chuva, à frente dos italianos Andrea Locatelli (KTM) e Enea Bastianini (Honda), segundo e terceiros na Alemanha, respetivamente.
Comentários