A final da Taça Ibérica de râguebi entre Técnico e VRAC, que estava agendada para quinta-feira, foi adiada para data a determinar devido a vários casos de covid-19 detetados no clube espanhol, informou hoje o campeão português.
“Recebi, na tarde desta segunda-feira, uma mensagem do presidente do VRAC a solicitar o adiamento da Taça Ibérica, face ao número de jogadores que acusaram positivo nos testes de despistagem à covid-19 antes da viagem para Portugal”, explicou o presidente dos ‘engenheiros’, Pedro Lucas, numa nota publicada no ‘site’ do clube.
Os dois clubes campeões nacionais, de Portugal e Espanha, concordaram por isso discutir o título ibérico “em data a combinar pelas partes” e deram conhecimento do entendimento às federações dos dois países.
“Face à situação, e apesar de toda a nossa organização estar montada e de estarmos com muita vontade de disputar já esta final, acedemos a combinar uma data alternativa”, concluiu Pedro Lucas.
A Taça Ibérica de râguebi disputa-se desde 1965 entre os campeões nacionais de râguebi de Portugal e Espanha.
Na próxima edição, o Técnico tem como objetivo conquistar o troféu pela primeira vez no seu historial, enquanto o clube de Valladolid procura o seu sexto título.
A covid-19 provocou mais de 5,40 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.890 pessoas e foram contabilizados 1.286.119 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
Comentários