A surfista portuguesa Teresa Bonvalot venceu hoje a segunda bateria da ronda de eliminação do Pro Pipeline, no Havai, prova inaugural do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), e está na 'ronda das 16'.
Teresa Bonvalot já conhece a disposição provisória das baterias, tendo ficado colocada no 'heat' 2, onde tem a companhia de duas havaianas: a cinco vezes campeã mundial e campeã olímpica Carissa Moore e Bettylou Sakura Johnson.
O período de espera do Capítulo Perfeito começou na segunda-feira e estende-se até 09 de março, com a organização comprometida em escolher o dia com melhores condições possíveis, de ondulação e de vento na praia de Carcavelos, para os 'tubos', a manobra rainha do surf.
A surfista de Carcavelos, campeã portuguesa em 2021, avançou diretamente para os oitavos de final do Mundial, cujo período de espera se prolonga até domingo.
Adriano de Souza, antigo campeão mundial de surf (2015), é um dos oito atletas internacionais que vão participar, com alguns dos melhores surfistas portugueses, no Capítulo Perfeito, prova na praia de Carcavelos.
Na sexta-feira, Marta Paço sagrou-se, pela segunda vez consecutiva, campeã mundial de surf adaptado, na categoria VI 1 (deficiência visual), e, no sábado, Camilo Abdula conseguiu o título na categoria Stand 1 (deficiência física).
Antes, nas meias-finais, a surfista lusa tinha ficado no segundo lugar da sua bateria, com 12,50 pontos (6,67 e 5,83), batida apenas por Johnson, que somou 15,24 (7,77 e 7,47).
Na luta pelo acesso à final, a olímpica portuguesa vai defrontar as havaianas Bettylou Sakura Johnson e Gabriela Bryan, e a norte-americana Sawyer Lindblad.
Ainda em competição continua Teresa Bonvalot, que se qualificou para os quartos de final, mantendo as aspirações de entrar no circuito principal da WSL em 2023.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.