O tenista português Jaime Faria conquistou hoje o challenger de Curitiba, no Brasil, ao impor-se na final ao ‘local’ Felipe Meligeni Alves, em dois sets, celebrando o segundo título do ano neste circuito.

O jovem lisboeta, de 21 anos, consolidou o estatuto de número dois nacional, ao derrotar o 167.º jogador mundial por duplo 6-4, em uma hora e 21 minutos.

Este é o segundo título challenger para Jaime Faria, que este ano já tinha vencido o Oeiras Open 4, além de ter chegado à final em Valência há duas semanas, também no circuito ‘secundário’.

Rumo ao título no torneio brasileiro, o quinto cabeça de série afastou o compatriota Gastão Elias, português com mais títulos challenger (10), nos quartos de final.

Com o triunfo em Curitiba, o jovem português, atualmente 144.º da hierarquia ATP, deverá também ter assegurado a entrada no top 120 mundial na atualização do ranking de segunda-feira.

Faria começou o ano no 411.º lugar da hierarquia e há duas semanas tornou-se no 10.º tenista luso de sempre a entrar no top 150, sendo também o segundo mais novo, atrás de Nuno Marques.