A estreia de Alcaraz no Open da Argentina aacontecerá na segunda ronda, contra o vencedor do confronto entre o peruano Juan Pablo Varillas (número 85) e o argentino Camilo Ugo Carabelli (134).
Ugo Humbert conquistou o primeiro título de 2024 e o quinto da carreira, depois de Metz, em 2023, Halle, em 2021, e Auckland e Antuérpia, ambos em 2020.
Rybakina, número cinco do ranking mundial, superou a 14.ª da hieraraquia pelos parciais de 6-1 e 6-4, num encontro disputado em piso duro e que teve a duração de uma hora e 11 minutos.
Ao lado do britânico Henry Patten, tenista português perdeu em três sets ante a dupla formada pelo norte-americano Blumberg e o australiano Ricky Hijikata.
Perante o 37.º classificado da hierarquia ATP, Bublik começou por perder o primeiro parcial, por 5-7, mas impôs-se nos dois seguintes, por 6-2 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 20 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador, a eliminatória ainda não está decidida, e Rui Machado acredita que será fundamental o encontro de pares, agendado para sábado.
João Sousa (245.º ATP) vai entrar agora em ‘court’ para disputar a sua 34.ª eliminatória na Taça Davis frente Emil Ruusuvuori (55.º ATP) e tentar conquistar o primeiro ponto para a seleção nacional.
A prestação histórica em Melbourne Park valeu ao maiato de 26 anos um ‘salto’ de 22 posições na hierarquia mundial, com o número um nacional a ocupar hoje o melhor ranking da carreira.
Jannik Sinner, a disputar a sua primeira final de um torneio do Grand Slam, esteve a perder por dois ‘sets’ a zero frente ao experiente moscovita, campeão do Open dos Estados Unidos em 2021.
O russo, que venceu o Open dos Estados Unidos em 2021, vai procurar o segundo título do Grand Slam na final frente a Sinner, quarto do ranking mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.