Zverev, que volta às meias-finais do Open da Austrália, repetindo o feito de 2020, ainda procura o primeiro título num ‘major’ e vai discutir um lugar na final frente ao russo Daniil Medvedev.
Tenista espanhol regressou no torneio de Brisbane após paragem de quase um ano, mas voltou a lesionar-se. Agora deve voltar a competir no ATP 250 de Doha.
O antigo número um mundial e duas vezes vice-campeão do ‘major’ australiano, em 2021 e 2022, precisou de quase quatro horas para bater o polaco de 26 anos nos quartos de final pelos parciais de 6-7 (4-7), 6-2, 3-6, 7-5 e 4-6.
Nos quartos de final, na Rod Laver Arena, o principal estádio do primeiro ‘major’ da temporada, Yastremska, de 23 anos, precisou de uma hora e 19 minutos para derrotar a jovem Noskova, de 19 anos, pelos parciais de 3-6 e 4-6.
O tenista italiano, que chega pela segunda vez na carreira às meias-finais de um ‘major’, depois de Wimbledon em 2023, vai agora defrontar Novak Djokovic.
Apesar da distância, Borges agradeceu o “apoio dos portugueses”, recordando ter visto “muitos portugueses nas bancadas”, para prometer lutar até ao conseguir.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.