O tenista português Nuno Borges, terceiro cabeça de série, qualificou-se hoje para os quartos de final do challenger de Shenzhen, na China, ao vencer o chinês Yunchaokete Bu, em dois sets.
Cabral, 51.º do ranking de pares, e Patten (57.º) venceram os indianos Rithvik Choudary Bollipalli (191.º) e Arjun Kadhe (122.º), por 7-6 (7-5), 3-6 e 10-8, em uma hora e 36 minutos.
O próximo Open da Austrália começa num domingo, a 14 de janeiro, e terá a duração de 15 dias, mais um do que nas edições anteriores, para aliviar a carga de jogos e os horários excessivos para os jogadores.
Depois de oito finais a jogar lado a lado e de dois títulos conquistados em torneios ITF, Rocha, de 19 anos, e Faria, de 20 anos, pretendem manter a dupla e jogar a prova de pares do ATP 250 Estoril Open.
Sousa já havia anunciado a retirada dos ‘courts’ no início da temporada, foi homenageado durante o Estoril Open, mas voltou a jogar no Jamor, por ocasião do Oeiras Open 3 e Oeiras Open 4.
Num ‘court’ central de bancadas bem preenchidas, o minhoto, número 285 no ranking’ mundial, levou a melhor diante do lisboeta em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-2 e 6-3, colocando assim um ponto final na carreira do adversário.
Esta quinta-feira voltam os tenistas portugueses aos ‘courts’ de terra batida do CIF para disputar a passagem aos quartos de final da prova de singulares
‘Carrasco’ do espanhol Carlos Alcaraz nas meias-finais, o sexto cabeça de série do torneio somou o nono título ATP da carreira, o terceiro em 2023, depois do Masters 1.000 do Canadá e o evento em Montpellier.
Polmans tinha um match point a favor frente ao italiano Estefano Napolitano e, caso vencesse, entraria pela 1.ª vez no quadro principal de um torneio Masters 1000.
Na final, agendada para quarta-feira, Sinner vai defrontar o russo Daniil Medvedev (número três do mundo), que hoje superou o germânico Alexander Zverev (6-4 e 6-3).
O tenista de Barcelona, que figura no 267.º lugar no ranking ATP, conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, número 199 do mundo, e levar a melhor pelos parciais de 4-6,6-1 e 6-1, ao fim de duas horas e cinco minutos.
Com a eliminação de Borges, a representação lusa no torneio cazaque fica reduzida a Francisco Cabral, que hoje se qualificou para os quartos de final da vertente de pares, em que faz dupla com o brasileiro Rafael Matos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.