Portugal, que terminou invicto o Grupo E, com triunfos frente à anfitriã Noruega (31-28), Brasil (30-26) e EUA (30-21), transitou para o Grupo III da ‘main round’ com quatro pontos, à frente da Suécia e da Espanha, ambas com três.
No sábado, os insulares, que ocupam a 13.ª posição da I Liga, com 19 pontos, visitam o líder Sporting, que tem 44, em jogo da 19ª ronda do campeonato, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O FC Porto, que ocupa o 18.º lugar, com oito pontos, a apenas três do oitavo lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final, recebe os gregos do Olympiacos, que são 15.ºs, com mais um ponto.
A candidatura apresenta um programa para o mandato 2025-2029, com seis eixos, resultantes das reuniões com as federações desportivas, os atletas e os treinadores.
O campeonato arranca já esta quinta-feira, com o Rali de Monte Carlo, no Mónaco, seguido da Suécia (fevereiro) e Safari (março), antes de uma das principais novidades deste ano, o Rali das Canárias, em Espanha (de 24 a 27 de abril).
No emblema de Manchester, atual quarto colocado na Liga inglesa, Khusanov vai partilhar o balneário com os lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
A seleção portuguesa de râguebi vai disputar o Grupo B do REC25 com as seleções da Roménia, Alemanha e Bélgica, enquanto o Grupo A inclui Geórgia, Espanha, Países Baixos e Suíça.
A equipa da Comunidade Valenciana tem agora 33 pontos, mais três do que o Maiorca, após um jogo que dominou totalmente, marcando os seus golos entre os minutos 20 e 28.
Os minhotos são quartos classificados e venceram o Estrela da Amadora por 1-0, fora, na 18.ª ronda do campeonato, e beneficiaram da derrota do FC Porto com o Gil Vicente, por 3-1, em Barcelos, também no domingo.
O guardião, de 25 anos, formado no Palmeiras, esteve ligado durante seis anos aos baianos, do principal escalão do futebol brasileiro, assinando agora um contrato válido até ao final da temporada com os vila-condenses.
O FC Porto é o detentor do troféu, que conquistou 20 vezes, incluindo as três últimas edições, tendo caído na quarta eliminatória, ao perder no terreno do Moreirense, por 2-1.
Segundo Manuel Brito, a decisão reflete a convicção de este ser o “momento certo para dar espaço a uma nova liderança” e para iniciar uma outra etapa na sua vida pessoal.
Alexandre Cavalcanti, de 28 anos, integrou a comitiva de forma condicionada, após queixas apresentadas no último treino, em Rio Maior, o que levou o selecionador Paulo Pereira a chamar, à ultima hora, o lateral Miguel Oliveira, de 21 anos, do FC Porto.
“O Novak reconhece que o pedido de desculpas foi público, como solicitado, […] e vai agora seguir em frente e concentrar-se no seu próximo encontro”, informou hoje o Tennis Australia, responsável pela organização do primeiro ‘major’ da temporada.
Após se terem tornado no terceiro e quarto tenistas nacionais a chegarem aos quartos de final de um Major , Nuno Borges e Francisco Cabral vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões do Open da Austrália e de Roland Garros em 2024.
O sucessor de Sérgio Conceição não resistiu ao terceiro desaire consecutivo em todas as provas, e segundo na I Liga, depois do 0-2 no reduto do Nacional, que impediu, então, os ‘dragões’ de acabar a primeira volta na liderança.
O emblema de Milão, que tem um jogo em atraso, reforçou o segundo posto e continua a três pontos do Nápoles, que continua a comandar depois de vencer no sábado a Atalanta, por 3-2, em Bérgamo.
Pérez leva mais de duas décadas como líder do Real Madrid, embora tenha vivido um intervalo. Foi eleito pela primeira vez em 2000, acabando por renunciar em 2006.
A derrota de hoje, em Old Trafford, deixou a equipa em 13.º lugar, mais próxima da zona de despromoção do que dos postos de acesso à Liga dos Campeões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.