Batalha mais renhida travou Henrique Rocha (174.º ATP), mas igualmente inglória, ao perder diante do ‘qualifier’ Mark Lajal (235.º ATP), da Estónia, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 7-5 (7-5), ao fim de duas horas e 32 minutos.
Habilitado a dirigir qualquer encontro organizado pela UEFA e pela FIFA desde 01 de janeiro de 2025, o árbitro de 37 anos confessou que foi “uma alegria imensa” atingir “o topo da arbitragem”.
Luís Silva era um jogador livre, depois de recentemente se ter desvinculado do AVS, da I Liga, tendo assinado pelo atual sétimo classificado da II Liga, com 26 pontos, num contrato válido até final desta temporada.
Graças ao duelo com o sérvio, ex-líder do ranking ATP e atual sétimo do mundo, entretanto apurado para as meias-finais do ‘Happy Slam’, Jaime Faria diz ser agora mais reconhecido, o que “tem os seus prós e contras.”
Maya Gabeira, nascida no Rio de Janeiro, "desafiou o impossível", realçou a Liga Mundial de Surf (WSL) nas redes sociais, vincando o seu "pioneirismo e coragem" ao fazer carreira numa modalidade que parecia 'reservada' para os homens.
Também no mesmo dia, vão ser entregues os títulos nacionais de cinco quilómetros em estrada, mas na nona edição da Meia Maratona de Braga, organizada pela Runporto.
O avançado, de 25 anos, descreve-se como “um jogador técnico, que procura o golo e que gosta de combinar com os colegas de equipa”, comprometendo-se “a colocar as qualidades em prol do coletivo e ajudar a equipa ao máximo”.
Francisco Cabral e Nuno Borges, amigos de infância e campeões do Estoril Open de 2022, jogaram juntos no primeiro torneio do Grand Slam da temporada e atingiram os quartos de final.
Vencedor também da primeira tirada – e já são cinco conquistadas em duas edições do Tour Down Under -, Sam Welsford reforçou a liderança da geral, que agora comanda com 14 segundos de vantagem.
Recrutado ao Flamengo no início da época, Igor Jesus realizou um total de 15 partidas pela camisola tricolor, o suficiente para chamar a atenção do Los Angeles FC, que não divulgou detalhes da transferência.
Uma vitória frente à Suécia, na Unity Arena, em Oslo, deixa os ‘heróis do mar’ em situação privilegiada para atingir o inédito apuramento para os quartos de final do Mundial e melhorar o 10.º lugar no Egito2021, que é a sua melhor classificação.
Com o lateral Mathias Gidsel em destaque, ao apontar 10 golos em 12 remates, a seleção dinamarquesa liderou a partida desde o início e somou mais dois pontos rumo à fase seguinte, distanciando-se da Alemanha, que vinha de três vitórias.
A sessão inicial contou também com o antigo futebolista grego Ioannis Simosis, que enfrentou vários problemas na carreira por dependência de apostas, tendo partilhado a sua experiência pessoal.
Manuel Fernandes lembrou que a ausência de resposta da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) no prazo de 48 horas – como prevê o protocolo – esteve na base da decisão dos clubes de adiar as duas primeiras jornadas do campeonato masculino.
Com este triunfo, a formação liderada por Jorge Jesus assumiu provisoriamente o comando isolado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Al Ittihad é segundo, com 40, mas apenas joga na quarta-feira, frente ao Al Shabab.
O treinador português comentou a dualidade da sua equipa, incapaz de ser regular na Liga italiana – perdeu com a Juventus no sábado -, mas consistente na ‘Champions’, com quatro triunfos consecutivos.
Rose falou em conferência de imprensa na véspera de as duas equipas se defrontarem na sétima e penúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, em jogo agendado para quarta-feira na Arena de Leipzig, às 17:45 (horas de Lisboa).
Portugal, que terminou invicto o Grupo E, com triunfos frente à anfitriã Noruega (31-28), Brasil (30-26) e EUA (30-21), transitou para o Grupo III da ‘main round’ com quatro pontos, à frente da Suécia e da Espanha, ambas com três.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.