No top-10, o Brasil subiu uma posição e é sétimo, à frente do Japão, que desceu a oitava, num grupo em que os Países Baixos passam a ocupar a 10.ª posição, por troca com a França, agora 11.ª.
A a atuar em casa, o Benfica chegou aos 12 pontos no seu agrupamento, reforçando o primeiro posto, com golos de João Rodrigues e Roberto Di Benedetto, que 'bisou'.
Esta época, Aursnes contabiliza um golo em 19 jogos, apenas não tendo sido titular nos jogos contra Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões, Moreirense e Santa Clara, ambos para o campeonato, estes quando recuperava de lesão.
O presidente da FEP, que encabeçava a lista B, entende que esta continuidade é benéfica para a modalidade, uma vez que “os resultados não se encontram de um ano para o outro”, dando como exemplo a formação.
Alex Barros foi o último brasileiro a vencer em MotoGP, categoria na qual correu entre 1990 e 2007, conquistando sete triunfos, um dos quais no Estoril, no GP de Portugal de 2005.
Há 11 anos, o Mundial de xadrez jogou-se em Chennai, na Índia, e Gukesh Dommaraju já dava nas vistas nos torneios realizados aos finais de semana. Hoje, cumpriu com o seu destino e sagrou-se o mais jovem campeão da história da modalidade.
Pedro Proença falava aos jornalistas no final de uma visita guiada à nova sede da LPFP, no Porto, um dia depois de a FIFA ter ratificado a atribuição do Mundial2030 à candidatura ibero-marroquina.
Já o Sporting vai receber o Marítimo, também da Liga principal e que na ronda anterior foi a casa do FC Porto, equipa que se estreou este ano no futebol feminino.
Portugal está inserido no Grupo 7 de qualificação, juntamente com Andorra, que visita na sexta-feira, Países Baixos, que recebe em 18 de dezembro, na Póvoa de Varzim, e Macedónia do Norte.
O destaque do renovado traçado da ‘Algarvia’, que aposta em novas soluções num percurso em que os locais de partida e de chegada das etapas se repetem relativamente a anos anteriores, é, sem dúvida, o inédito ‘crono’ da quinta e última tirada, que termina no Malhão.
José Paulo Lopes volta a nadar no sábado, nas eliminatórias dos 800 metros livres, no mesmo dia em que Ana Pinho Rodrigues disputa os 50 bruços, com Francisca Martins a fechar a participação lusa no domingo, nos 200 livres.
O resultado positivo não contabiliza vários gastos assumidos pelo Estado francês, nomeadamente os custos com os reforços dos transportes públicos e da segurança.
O chinês, campeão mundial em título, e o indiano, pretendente, efetuaram 68 lances na partida de hoje, ao longo de mais de cinco horas, sem que ninguém atingisse vantagem significativa.
A competição será disputada ao início da noite do primeiro sábado de janeiro, num percurso urbano, rápido e suscetível de resultar em boas marcas, entre a vila de Buarcos e a zona ribeirinha e comercial da Figueira da Foz.
“Tudo vai ser melhorado em termos de experiência no Estádio do Dragão e, nesse sentido, os portugueses e as pessoas que usufruírem do Estádio do Dragão nessa altura terão uma experiência muito mais renovada”, assegurou André Villas-Boas.
A novidade é a atribuição de cinco pontos ao mais rápido do dia de domingo, descontando um ponto até chegar ao quinto (em 2024 os sete primeiros recebiam pontos).
“Parabéns à FPF e a todos aqueles que, em colaboração com as federações de Espanha e Marrocos, tornaram possível esta candidatura vencedora, que enche de orgulho e responsabilidade o nosso país”, concluiu Pedro Proença.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.