O sorteio acabou por não ser risonho para as lusas, já que vão ter pela frente as espanholas, campeãs mundiais, e as inglesas, campeãs da Europa e vice-campeãs do mundo.
O domingo ‘gordo’ não se restringe aos confrontos em Braga e na Luz, já que também estarão frente a frente o quinto e sexto colocados, Vitória de Guimarães e Santa Clara, ambos com 18 pontos.
Com quatro jornadas disputadas, o Luxemburgo é quatro do Grupo 3, com apenas dois pontos, menos cinco do que a Irlanda do Norte, quatro do que a Bielorrússia e três do que a Bulgária.
A seleção helvética está em perigo de descer à Liga B, uma vez que tem apenas um ponto em quatro encontros, menos três do que a Sérvia, com a Espanha a liderar, com 10 pontos, à frente da Dinamarca, com sete.
Queta voltou a ser aposta no cinco inicial dos campeões, conseguindo 14 pontos, seis em 11 nos lançamentos de campo e dois em quatro nos lances livres, oito ressaltos, cinco dos quais ofensivos (melhor da equipa) e dois desarmes de lançamento.
O
s oito primeiros da fase de Liga, com seis jogos a disputar, apuram-se diretamente para os oitavos de final, enquanto os classificados entre o nono e 24.º lugares discutem um play-off de acesso à fase seguinte.
A seleção portuguesa de andebol vai disputar o Grupo E da fase final do Mundial2025, com Estados Unidos, Brasil e Noruega, entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro.
O TIC prosseguiu hoje a visualização das mais de 20 horas de imagens em bruto das câmaras de videovigilância do pavilhão Dragão Arena, local da AG do clube, na presença de Fernando Madureira.
A seleção lusa prepara a fase de apuramento para o Euro2026, integrando o Grupo 7, no qual vai defrontar Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte na Ronda Principal de Qualificação, que principia em dezembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.