A seleção portuguesa isolou-se na liderança do grupo e pode assegurar ainda hoje a qualificação, se a Croácia não perder com a Argélia – derrotada pela equipa das ‘quinas’ na estreia, por 33-21 -, permitindo às duas seleções discutirem na terceira e última jornada o vencedor da ‘poule’.
A 25.ª edição do Europeu de sub-21 termina em 28 de junho, com o encontro decisivo no Estádio Tehelné pole, em Bratislava, sendo que Portugal já foi finalista vencido em 1994, 2015 e 2021 e está à procura de um inédito título na 10.ª participação, e terceira seguida.
O médio de 18 anos vai rubricar um novo vínculo de cinco temporadas, válido até junho de 2030, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Os olímpicos João Ribeiro e Messias Baptista, campeões do mundo de K2 500, uniram-se pela primeira vez numa grande prova aos jovens Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha, dos atletas mais promissores da nova geração.
Resposta inequívoca: mais de metade (52%) dos nossos leitores dizem que sim, "claro", Nuno Mendes deve ser considerado entre os candidatos à conquista da próxima Bola de Ouro.
O advogado lamentou ainda o posicionamento da federação portuguesa nesta situação, considerando que esta se “limitou a assistir” ao processo, sem ajudar a sua filiada.
Formação brasileira, comandada pelo técnico português, derrotou no Mundial de Clubes o recém-coroado campeão europeu PSG e Luis Enrique, treinador dos parisienses, não poupou elogios ao adversário.
Na fase final do Europeu de 2025, Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com a campeã mundial em título Espanha (03 de julho, em Berna), a Itália (07, em Genebra) e a Bélgica (11, em Sion).
A equipa azul e branca perdeu diante do Inter Miami e vê as contas do Mundial de Clubes dificultarem-se. Olhamos para os destaques e figuras do encontro.
Dani, em tempos um dos mais promissores talentos do futebol nacional, jogou no Ajax e olha para o embate de sábado entre os sub-21 de Portugal e dos Países Baixos.
A próxima etapa, o Ballito Pro, vai decorrer entre 30 de junho e 06 de julho na África do Sul, onde, além das três surfistas lusas, também vão estar em ação os portugueses Afonso Antunes e Frederico Morais, ex-top mundial, que tiveram prestações discretas na Austrália.
Ricardo Machado, presidente daquele organismo, lamentou a pena de quatro anos aplicada a Francisca Laia por doping, mas refutou a acusação do advogado da atleta de ausência de apoio federativo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.