É na Austrália que o tenista sérvio tem sido mais feliz - uma "história de amor", como o próprio já reconheceu - mas desta vez a participação (ou não) de 'Djoko' no primeiro 'major' da temporada trouxe consigo tensões diplomáticas, mentiras e muitas questões em aberto.
Extremo brasileiro esteve em três dos quatro golos dos leões, que seguem em frente na Taça de Portugal e esperam agora pelo vencedor do Vizela-FC Porto. A jogar em casa emprestada, o Leça teve bons momentos frente ao campeão nacional e sai de cabeça erguida.
Tabata bisou, Matheus Nunes e Nuno Santos marcaram os outros golos dos 'leões', que vão agora defrontar o vencedor do encontro entre Vizela e FC Porto.
A última janela de verão trouxe-nos não uma, mas duas transferências bombásticas: Ronaldo regressou ao Manchester United para continuar a bater recordes; Messi despediu-se do Barcelona após 21 anos e rumou ao PSG.
'Dragões' fizeram três golos em 30 minutos e seguem na Taça de Portugal às custas de um Benfica condicionado pela polémica em torno da continuidade de Jorge Jesus. Sem Otamendi, que foi expulso, os 'encarnados' chegam pressionadíssimos ao clássico da próxima semana, para o campeonato.
Rúben Amorim soube reorganizar a equipa após a expulsão de Neto - a entrada de Nuno Santos ajudou a desbloquear o jogo - e só quando os ânimos acalmaram, após uma primeira parte quezilenta, é que os 'leões' conseguiram construir o décimo triunfo seguido na I Liga.
Depois de uma primeira parte com duas expulsões e um penálti falhado, Nuno Santos, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança selaram o 10.º triunfo consecutivo dos leões na I Liga.
Com Sérgio Conceição castigado e as bancadas despidas, os 'dragões' despediram-se da Taça da Liga num jogo que não vai deixar grandes recordações, a não ser aos seis estreantes da noite e a Pepê, que assinalou o regresso pós-COVID-19 com um golo na reta final.
O extremo colombiano tem sido decisivo, jogo após jogo, e este domingo não foi exceção. Um belo golo, num chapéu a Matheus, garantiu os três pontos aos 'dragões' e o regresso ao comando da I Liga, em igualdade com o Sporting.
Azuis e brancos curam ressaca europeia com triunfo magro (podiam ter vencido por mais) e voltam ao comando da I Liga, com os mesmos 38 pontos do Sporting.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.