Dragões igualam o recorde do Benfica de 56 jogos seguidos sem derrotas na I Liga. Fábio Vieira bisou e foi a figura de um triunfo tranquilo que permite repor a vantagem de seis pontos em relação ao Sporting.
O treinador dos minhotos conseguiu vingar a goleada sofrida na Luz apresentando, nesta fase da época, uma equipa muito mais madura e consistente. O mesmo não se pode dizer dos encarnados, cuja exibição desinspirada deixa antever o pior, a poucos dias da receção ao Liverpool.
Minhotos estiveram a vencer por 2-0, encarnados empataram em três minutos, mas Vitinha fez o 3-2 final logo depois. Águias podem terminar a jornada a 15 pontos do FC Porto e a nove do Sporting.
A Seleção Nacional chegou a ter uma vantagem confortável, depois entrou em modo gestão e quase se deu mal – valeu o penálti falhado pelos turcos a cinco minutos dos 90. Mas venceu, com Otávio em destaque, tendo agora de ultrapassar a Macedónia do Norte na final do play-off de acesso ao Mundial.
Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes fizeram os golos de um jogo que podia ter sido bem mais fácil para a equipa das quinas. O encontro decisivo com os macedónios, que eliminaram a Itália, está marcado para terça-feira, novamente no Dragão.
Depois de falhar o apuramento direto, a Seleção portuguesa joga hoje a primeira 'final' rumo ao Mundial2022. O pontapé de saída está marcado para as 19h45, no Dragão.
Fábio Vieira nem era para ser titular, mas a ausência de Taremi por COVID-19 precipitou a entrada do médio no onze, em boa hora para os 'dragões. O jovem marcou o único golo do encontro no Bessa, que permitiu ao líder recuperar a vantagem de seis pontos para o Sporting.
Um golo de Fábio Vieira bastou para superar o Boavista, que demorou a reagir e só no fim conseguiu assustar os 'dragões'. Com este resultado, os portistas deixam o Sporting novamente a seis pontos da liderança.
O duelo no D. Afonso Henriques teve emoção, intensidade, golos com nota artística. Mas teve, também, momentos de pânico e tensão, onde se chegou a temer o pior. No final, sorriram os leões, que estão agora mais perto do FC Porto.
Em solo francês, os dragões terão de corrigir os erros cometidos na primeira mão para reverter a eliminatória e garantir a passagem aos quartos de final da Liga Europa.
Um leão refrescado por novas parcerias venceu sem grandes sobressaltos no Minho, aproveitando a escorregadela do Benfica para ganhar terreno. Slimani manteve a veia goleadora, Paulinho quebrou o jejum e Marcus Edwards, na estreia a titular, mostrou ser um nome a ter em conta para o que resta do camp
Leões construíram o triunfo sobre o Moreirense ainda na primeira parte, com golos de Slimani e Paulinho, e voltam a ter seis pontos de vantagem sobre os encarnados, que empataram na sexta-feira com o Vizela.
A equipa azul e branca demorou a encontrar o caminho, mas a expulsão de um jogador dos beirões e as mexidas de Sérgio Conceição (com destaque para um supersónico Galeno) ajudaram a construir um resultado expressivo e a reforçar a liderança do campeonato.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.