Este empate do Botafogo, o primeiro no campeonato (soma mais 13 vitórias e duas derrotas), não abala a sua liderança, com 40 pontos, sustentada em 11 de vantagem sobre o segundo classificado.
Apesar de o ex-Belenenses e Benfica B Deyverson ter falhado uma grande penalidade, aos 57 minutos, o emblema treinado pelo técnico luso chegou à vantagem também de penálti, aos 66, mas por Clayson.
A formação de Belo Horizonte é nona classificada, mas ainda pode ser alcançada por Internacional, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, todos com menos um jogo.
Com esta vitória, o Botafogo chega aos 39 pontos e aumenta para 13 a sua vantagem na liderança da prova, embora com mais um jogo disputado, enquanto a equipa de Pedro Caixinha ocupa para já a sexta posição, com 24 pontos.
O Botafogo, que acabou de contratar o treinador português Bruno Laje para substituir no cargo o seu compatriota Luís Castro, segue destacado na liderança.
Em quatro partidas à frente do Goiás, o ex-técnico do Arouca apenas conseguiu um triunfo, precisamente na estreia, diante do Vasco da Gama, na 11.ª ronda.
O Palmeiras pode ainda ser ultrapassado pelo Bragantino, caso a formação de Pedro Caixinha, quinta colocada, com 23, vença hoje em casa o São Paulo, e também poderá ficar mais longe do líder Botafogo (33).
A equipa de Goiânia, que se mantém em 17.º lugar, em zona de descida, chegou ao intervalo a perder por 2-0, com golos de Alef Manga, aos 28 minutos – num erro do guarda-redes Tadeu -, e Kuscevic, aos 43, tendo reduzido por Dodô, aos 69.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.