O ‘verdão’ capitalizou o desaire dos comandados de Luís Castro, no sábado, no terreno do Athletico Paranaense, por 1-0, e aproximou-se do topo, com o triunfo caseiro frente ao Coritiba.
Com este triunfo, o segundo no Brasileirão, o Cuiabá saiu da zona de despromoção, subindo ao 14.º posto, com sete pontos, enquanto o Cruzeiro falhou a possibilidade de subir ao ‘pódio’ e é quinto, com 12.
António Oliveira, que na época passada treinou o Cuiabá, começou esta temporada no Coritiba, mas foi demitido em abril, depois de quatro meses no cargo.
A jogar em casa, o Palmeiras adiantou-se no marcador com um golo de Artur, aos 65 minutos, mas o Bragantino conseguiu chegar ao empate aos 72, com um tento de Juninho Capixaba.
“Fico com a reação da equipa, com o que a equipa jogou, 11 contra 11, contra 10 e contra nove. Com estes jogadores que nos enchem de orgulho. Vamos continuar a trabalhar e buscar os três pontos contra o Goiás”, disse no final Renato Paiva.
A vitória, a quinta em cinco jogos, permitiu ao ‘Fogão’ o regresso à liderança, mas também igualar o recorde de triunfos a abrir a prova, estabelecido pelo São Paulo, em 2011.
Equipa de Abel Ferreira recebeu e venceu o Grêmio, ultrapassando no topo da classificação da Serie A brasileira o Botafogo, de Luís Castro, que contudo ainda não jogou nesta ronda.
O Bahia entra para a lista de clubes brasileiros que venderam gestão a grupos empresariais nos últimos anos, face ao alto endividamento de alguns emblemas mais tradicionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.