Após cinco jogos seguidos sem vencer fora no campeonato, o conjunto orientado pelo técnico português voltou às vitórias na condição de visitante, graças a um solitário golo do avançado canadiano Jonathan David.
Com Vitinha e Gonçalo Ramos no ‘onze’ titular, a equipa de Luis Enrique muito tentou, mas não conseguiu vencer, numa partida notável também pelo regresso à competição de Nuno Mendes, lançado aos 59 minutos.
Golos do senegalês Iliman Ndiaye, aos 31, do gabonês Pierre Aubameyang, aos 43 e 62, este de penálti, e um autogolo do maliano Falaye Sacko, aos 82 deram a volta ao marcador.
Antes do início do jogo, os adeptos presentes no Parque dos Príncipes, em Paris, homenagearam com faixas e um minuto de silêncio o português Artur Jorge, que morreu na quinta-feira, aos 78 anos.
Brest reforçou hoje o segundo lugar da Liga francesa de futebol, com um triunfo em Estrasburgo (3-0), e continua a ‘sonhar’ com a presença inédita na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Sob o comando do técnico Pierre Sage, que substituiu Fabio Grosso no final de novembro, o ‘OL’ alcançou, pela primeira vez esta época, quatro vitórias seguidas na Ligue 1.
Estreia do novo treinador do emblema francês vai acontecer com o Shakhtar Donetsk, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da liga Europa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.