Com esta vitória, o líder PSG não só quebrou a invencibilidade do Marselha em casa no campeonato, como manteve os 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado.
A reação tardia do Metz, que segue em penúltimo lugar do campeonato, não impediu que o Mónaco, de novo por Folarin Balogun, fixasse o resultado final em 5-2, ao ‘bisar’ aos 87 minutos.
O bom momento do PSG é reflexo dos 24 golos marcados por Kylian Mbappé, que fará o seu último clássico contra o Marselha, já que anunciou a sua saída do clube no final da temporada.
O Ministério Público francês havia pedido três anos de prisão a Said Chabane, um com pena suspensa suspensa, descrevendo o "inaceitável" o comportamento do dirigente com o qual as mulheres que trabalharam com Chabane tiveram de lidar ao longo dos anos.
O PSG segue no comando do campeonato, com 59 pontos, e aproveitou os empates registados nos três encontros que envolveram os seus mais diretos perseguidores.
O Lille passou a somar 43 pontos, agora em igualdade com o Nice, e segue a dois do Mónaco, terceiro, que pode fugir na classificação e até subir a segundo.
O ‘9’ dos parisienses faturou aos 19 minutos, selando, então, a reviravolta no marcador (2-1), depois de o zambiano Marshall Munetsi dar vantagem aos forasteiros, aos sete, e de o marroquino Yunis Abdelhamid faturar na própria baliza, aos 17.
Foi dos pés do português David Pereira da Costa que saiu o único golo da partida, com um cruzamento enganador do luso a bater no poste, para Aguilar emendar para o fundo das redes, aos 32 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.