O Benfica precisa de vencer ou, pelo menos empatar, para se manter na corrida à próxima fase, nesta que é a sua estreia na fase de grupos. O Arouca, que venceu o AVS SAD na 1.ª ronda, apura-se em caso de vitória.
Dragões venceram por uma vez a prova, águias por sete vezes e leões por quatro. Os três afirmam ambicionar reforçar o seu palmarés na prova, depois de concluído o sorteio da fase de grupos.
O sorteio da fase de grupos da 17.ª edição da Taça da Liga está marcado para as 12:00, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto.
Na 17.ª edição da Taça da Liga, Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting vão ser distribuídos por quatro grupos, com os ‘sobreviventes’ das eliminatórias, casos de Arouca, Casa Pia, Estoril Praia e Farense, da I Liga, e AVS, Leixões, Nacional e Tondela, do segundo escalão.
O jogo será dirigido pelo árbitro Manuel Oliveira, da AF Porto. Carlos Campos e Inácio Pereira serão os assistentes, Sérgio Guelho o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Vasco Santos e João Bessa Silva.
A I Liga ainda não começou, mas a maior parte dos clubes já tiveram, antes, de entrar em ação para duas pré-eliminatórias da Taça da Liga 2023/24....e não tiveram vida fácil, com algumas formações da II Liga a surpreenderem.
Eboué Kouassi, reforço proveniente do Genk, da Bélgica, inaugurou o marcador aos 24 minutos para os arouquenses, com Rafa Mújica a assinar o segundo golo aos 67.
Nas grandes penalidades, o Leixões teve mais pontaria, tal como aconteceu no último encontro da Taça da Liga quando eliminou o Feirense nas grandes penalidades.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.