O jogo amigável entre as estrelas do Al Nassr e Al-Hilal e o PSG terminou com a vitória dos franceses por 5-4, em Riade. Cristiano Ronaldo bisou e fez os primeiros golos na Arábia Saudita. O internacional português foi ainda considerado o melhor em campo. Messi, por sua vez, também marcou, num jogo onde os franceses jogaram 50 minutos com menos um, após vermelho direto de Bernat.

Renato Sanches foi titular no PSG, Vitinha e Nuno Mendes jogaram no segundo neste amigável.

Veja as melhores imagens do jogo

O mais que provável último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi teve como palco o Estádio Internacional Rei Fahd. Cerca de 30 mil adeptos encheram as bancadas para ver os craques do PSG diante de uma equipa formada com os melhores jogadores do Al-Nassr e o Al-Hilal, os dois principais emblemas da Arábia Saudita.

No lado da seleção de jogadores do Al Nassr e Al Hilal, orientada pelo argentino Marcelo Gallardo, estiveram em campo jogadores bem conhecidos do futebol português, casos de Marega (ex-FC Porto), que foi titular no ataque ao lado de Ronaldo, e de Matheu Pereira (ex-Sporting), Talisca (ex-Benfica) e Carrilo (ex-Sporting e Benfica), que foram lançados na segunda parte.

Já o PSG entrou com: Navas; Hakimi, Marquinhos, Ramos e Bernat; Fabian Ruiz, Soler e Renato Sanches; Neymar, Messi e Mbappé. Ou seja, com as estrelas todas.

Antes do apito inicial, Ronaldo e Messi trocaram um abraço, eles que voltaram a encontrar-se, depois de vários anos como rivais em Espanha, quando o argentino fazia estragos pelo Barcelona e o português pelo Real Madrid.

Num jogo onde a componente tática foi colocada de lado e os jogadores aproveitaram-se para divertir e dar espetáculo, seria de esperar uma chuva de golos. E aconteceu, nove no total. Muitos mais ficaram por marcar.

Messi abriu o avito aos três minutos, ao finalizar com classe um grande passe de Neymar, depois de uma arrancada de Mbappé.

Os franceses podiam chegar ao 2-0 aos 26 minutos, numa finalização de Mbappé, após passe de Messi, mas o francês estava adiantado. Pouco tempo depois foi Al Owais a negar o golo a Neymar.

Cristiano Ronaldo provocou o primeiro 'bruah' nas bancadas aos sete minutos, num remate de pé esquerdo que Keylor Navas defendeu.

Mas o craque português viria a marcar aos 32 minutos, na transformação de uma grande penalidade cometida por Navas sobre si. O guardião francês tentou socar a bola e acertou no português, que teve de receber assistência. No penálti, Ronaldo não tremeu e empatou. Primeiro golo de Ronaldo com a camisola do Al Nassr. Nas bancadas ouviu-se o Siiiiiiii.

Aos 40 minutos, Juan Bernat foi expulso com vermelho direto, depois de cometer uma falta, a travar um jogador que ia isolado.

Com menos um, seria o PSG a marcar, aos 42 minutos, num cabeceamento de Marquinhos, a fazer o 2-1 após centro de Mbappé.

No quarto minuto de desconto da 1.ª parte, o PSG beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola de um saudita mas, na transformação, Neymar foi tão displicente que falhou: remate fraco, denunciado, com paradinha, para defesa fácil do guardião saudita.

No sexto minuto de desconto do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo bisou. O português de 37 anos cabeceou ao poste e, na recarga, foi mais rápido que Sérgio Ramos e fez o 2-2 com que se chegou ao intervalo.

Segunda parte com menos brilho... mas com cinco golos

No segundo tempo entrou Talisca, na equipa de estrelas sauditas. Mas, com menos um, Sérgio Ramos fez o 3-2 para o PSG, numa finalização na pequena área após fantástico trabalho de Mbappé, aos 54.

Aos 57, empatou a equipa saudita, pelo sul-coreano Jan-Hyun-Soo. O defesa do Al Hillal desviou um canto, de cabeça, ao primeiro poste e fez o 3-3.

Os golos apareciam em catadupa, de um lado e do outro. Minuto 59, penálti para o PSG: remate de Messi que levava selo de golo, bola no braço de um contrário. Mbappé foi quem bateu o penálti e fez o 4-3.

Depois dos 60 minutos de jogo, saíram as estrelas todas: Cristiano Ronaldo na equipa saudita, Messi, Neymar, Mbappé entre outros, no PSG. Os portugueses Nuno Mendes e Vitinha entraram no PSG, Carrilo nas estrelas sauditas.

Aos 78 minutos o PSG fez o 5-3, pelo jovem Ekitikité, num remate cruzado, após contra-ataque.

Anderson Talisca fez o último do encontro aos 90+4 minutos, depois de tanto tentar. Remate muito forte do brasileiro ex-Benfica, a bater Donnarumma.

Ronaldo, que assinou pelo Al Nassr depois de rescindir contrato com os ingleses do Manchester United, ainda aguarda pela sua estreia oficial ao serviço da equipa saudita, naquela que é a primeira experiência do jogador de 37 anos fora do futebol europeu.