O francês Karim Benzema marcou hoje os dois golos da vitória do Real Madrid sobre o Villarreal (2-1), que permitiu aos 'merengues' confirmarem a conquista do 34.º título de campeão espanhol de futebol, na 37.ª e penúltima jornada.
Apesar dos quatro pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, à entrada para esta ronda, os 'merengues', que não se sagravam campeões desde 2016/17, não enjeitaram a hipótese de arrecadar já o troféu e adiantaram-se aos 29 minutos, por intermédio do internacional gaulês.
No segundo tempo, Benzema 'selou' o 'bis' na partida e anotou o 21.º tento no campeonato, aos 77 minutos, na marcação de uma grande penalidade, antes de Vicente Iborra reduzir para os visitantes, aos 84.
Esta foi a 10.ª vitória consecutiva do Real Madrid, que regista um percurso 100% vitorioso desde a retoma da competição, perante um Villarreal que, apesar do desaire, segurou o quinto lugar.
A uma jornada do epílogo de 'La Liga', o conjunto orientado por Zinedine Zidane passou a somar 86 pontos e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o FC Barcelona, segundo classificado, que foi surpreendido em casa pelo Osasuna, ao perder por 2-1, numa partida na qual o internacional português Nélson Semedo foi titular nos catalães.
Em Camp Nou, José Arnáiz inaugurou o marcador, aos 15 minutos, mas Léo Messi empatou, aos 62, num livre direto executado de forma exímia. Mesmo reduzida a 10 elementos, por expulsão de Enric, aos 77 minutos, a formação de Pamplona conseguiu chegar ao triunfo, com um tento de Roberto Torres, aos 90+4.
Na luta pelo terceiro lugar, o Atlético de Madrid, sem João Félix, lesionado, venceu o Getafe por 2-0, com tentos de Marcos Llorente, aos 54 minutos, e Thomas Lemar, aos 80, e tem agora mais dois pontos do que o Sevilha, quarto colocado, que cedeu um 'nulo' (0-0) na receção à Real Sociedad.
De resto, com esta igualdade, os bascos subiram ao sexto posto, com mais um ponto do que o Getafe, numa luta 'europeia' que se vai prolongar até à derradeira jornada e na qual estão ainda envolvidos Valência, oitavo, e Granada, nono, ambos com 53 pontos, que venceram os respetivos jogos.
Os valencianos, com os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes no 'onze', venceram por 1-0 o último e já despromovido Espanyol, graças ao golo de Kevin Gameiro, enquanto o Granada, com o guarda-redes Rui Silva de início e com Domingos Duarte e Gil Dias a entrarem no segundo tempo, venceu por 2-1 em casa do Maiorca, consumando a descida de divisão dos maiorquinos.
Já o Leganés continua na luta pela manutenção, depois de ter vencido por 2-0 no reduto do Athletic Bilbau. Embora ocupe o 18.º e antepenúltimo lugar, a formação madrilena, que na última ronda vai receber o Real Madrid, tem apenas menos um ponto do que o Celta Vigo, que perdeu por 3-2 na receção ao Levante, do central luso Rúben Vezo.
Nos restantes jogos da 'frenética' jornada espanhola, o Eibar, que contou com Paulo Oliveira e Rafa Soares entre os titulares, superou o Valladolid por 2-1, ao passo que o Alavés 'carimbou' a permanência com um triunfo por 2-1 na casa do Bétis.
Comentários