O guarda-redes Matous Trmal, dos checos do Mladá Boleslav, admitiu hoje que espera “muito trabalho” no regresso a Guimarães para defrontar o Vitória, ex-equipa, em desafio da terceira jornada da fase de liga da Liga Conferência.

Guardião dos vitorianos em 2020/21 e 2021/22, épocas em que somou 15 jogos oficiais, Matous Trmal frisou que a oportunidade de rever antigos colegas de equipa e funcionários do clube minhoto lhe reaviva “boas memórias”, na antecâmara de um encontro em que prevê dificuldades.

“Acredito que vou ter muito trabalho. O Vitória tem uma equipa muito boa, com muitos jogadores de qualidade. Vamos tentar jogar bem e fazer o melhor possível para conseguir um bom resultado”, disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, marcado para as 20:00 de quinta-feira.

O futebolista checo, de 26 anos, observou ainda que a equipa de Guimarães tem mais jogadores portugueses – 20 num plantel de 27 – do que nas épocas em que jogou em Portugal e assumiu seguir os resultados do Vitória com regularidade, tendo assistido ao duelo em que perderam com o Sporting de Braga, para a Taça da Liga (2-1).

“O Vitória fez um bom jogo, apesar da derrota. Vejo os resultados todas as semanas. Vou estando em contacto com alguns jogadores. Tive uma competição muito boa com o Bruno Varela. Foi ‘pena’ não me deixar estar mais vezes na baliza”, gracejou.

Ao lado do guarda-redes, o treinador adjunto, Jan Jelinek, afirmou que o Mladá Boleslav, 10.º classificado na Liga checa e 31.º na Liga Conferência, conhece “os pontos fortes” do Vitória, após uma análise detalhada, e quer surpreender o adversário, alcançando pelo menos um empate.

“Vamos tentar ganhar pelo menos um ponto aqui, o que não vai ser fácil. Vamos enfrentar um adversário muito experiente, que se consegue adaptar ao seu oponente. Não sabemos os jogadores que vão alinhar amanhã [quinta-feira]. É uma equipa com chegada à área e também boa no jogo aéreo”, disse.

Presente na conferência de imprensa em vez do treinador principal, o sueco Andreas Brännström, ausente por se encontrar com febre, Jan Jelinek referiu ainda que os checos não pensam no facto de terem averbado duas derrotas nas primeiras duas jornadas, mas apenas nas tarefas a levar a cabo para “serem fortes” em campo e ombrearem com a equipa portuguesa.

O Mladá Boleslav, 31.º classificado da fase de liga da Liga Conferência, defronta o Vitória de Guimarães, quinto, com seis, em desafio da terceira jornada, marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do polaco Pawel Raczkowski.