A pesada derrota de domingo do FC Porto na receção ao Benfica foi a segunda de Anselmi para a I Liga como treinador dos dragões. Em nove jogos para o campeonato ao leme dos azuis e brancos, o argentino ganhou menos de metade. Ao todo, nesses nove jogos somou então quatro vitórias, três empates e duas derrotas, num total de 15 pontos.

Uma média de 1,67 pontos por jogo que fica aquém da média de pontos por jogo que Vítor Bruno levava na I Liga como treinador do FC Porto aquando da sua saída. O português obteve 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, num total de 40 pontos somados em 18 partidas, o que perfaz uma média de 2,22 pontos por jogo.

Mas não é só nessa média de pontos por jogo que Anselmi fica abaixo de Vítor Bruno: com o português, para o campeonato, o FC Porto marcou 41 golos em 18 jogos (média de 2,28 por jogo). Com o argentino marcaram, até ao momento, 12 golos em 9 jogos (média de apenas 1,33 golos por jogo).

E se a atacar o FC Porto marca menos com o argentino, a defender sofre mais: 14 golos sofridos em 18 jogos com Vítor Bruno (média de 0,78 golos sofridos por jogo), 10 golos sofridos em nove jogos com Anselmi (média de 1,11 golos sofridos por jogo).

Se alargarmos esta análise para lá dos jogos da I Liga, o cenário não melhora para Anselmi. Leva, até agora, 12 jogos como treinador do FC Porto e só ganhou cinco (média de vitórias de apenas 42%), com uma média de apenas 1,33 golos marcados por jogo e uma média de 1,14 golos sofridos por jogo. Comparando com Vítor Bruno, o português orientou os dragões em 29 partidas, das quais venceu 18 (62% de vitórias), apresentando uma média de 2,17 golos marcados por jogo e de 1,03 golos sofridos por encontro.