Após o empate a três golos (três de Pizzi para o Paços de Ferreira, dois de Falcao e um de Hulk para o FC Porto) no encontro da 29.ª jornada da I Liga, a equipa azul e branca, que se sagrou campeão nacional à 25.ª jornada da I Liga ao vencer o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz, fez finalmente a festa com a Taça em pleno Estádio do Dragão.
A casa do FC Porto ficou sem luz por momentos e o “speaker” do Estádio do Dragão perguntou se era possível ligar o sistema de rega para a festa ficar completa. Mas o relvado não se molhou, pelo menos com água, uma vez que posteriormente seria brindado com champanhe.
Às escuras, os jogadores foram sendo chamados um a um e percorreram o caminho desde o túnel de acesso aos balneários até ao palco montado no centro do estádio.
Com todos em cima do palco, jogadores e equipa técnica ergueram o troféu e depois seguiu-se o habitual passeio de exibição de Taça perante um estádio quase cheio (49 mil espectadores).
Os jogadores fizeram-se acompanhar pelas famílias, nomeadamente mulheres e filhos, no momento de celebrar mais um título para o conjunto azul e branco.
Comentários