Já é conhecida a lista de convocados do FC Porto para o duelo com o Santa Clara, no jogo de abertura da 2.ª jornada da Primeira Liga 2024/25. O técnico Vítor Bruno chamou 24 jogadores, com destaque para algumas ausências de peso.
De fora das opções está também o avançado brasileiro Evanilson, melhor marcador 'azul e branco' na época passada, que estará a caminho do Bournemouth, do escalão principal inglês, enquanto o defesa central Fábio Cardoso deve chegar hoje aos Emirados Árabes Unidos para cumprir exames médicos e formalizar o empréstimo ao Al Ain, vencedor da Liga dos Campeões asiática em 2023/24.
De fora continua Romário Baró. Ausente dos dois jogos oficiais disputados pelos 'dragões' em 2024/25, o médio luso-guineense de 24 anos voltou a ser preterido por opção das escolhas do treinador Vítor Bruno, que deixou os jovens Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, Martim Cunha e Gonçalo Sousa ao dispor da equipa B, da II Liga.
Marcano, Zaidu e Francisco Conceição prosseguem no boletim clínico, mas o defesa central espanhol, em recuperação de uma rotura ligamentar do joelho direito desde setembro de 2023, faz parte da comitiva que partiu de tarde rumo aos Açores via Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, no concelho da Maia.
Há três guarda-redes na lista, mas um deles terá de ficar nas bancadas do Estádio São Miguel, tal como três dos jogadores de campo. A ficha de jogo só pode ter 20 nomes.
Santa Clara e FC Porto, ambos integrados no conjunto de líderes, com três pontos, defrontam-se na sexta-feira, às 16:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, no encontro de abertura da segunda jornada da I Liga, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Convocados do FC Porto para o jogo com o Santa Clara
- Guarda-redes: Diogo Costa, Claúdio Ramos e Samuel Portugal;
- Defesas: Zé Pedro, Otávio, Marcano, David Carmo, João Mário, Martim Fernandes e Wendell;
- Médios: Marko Grujic, Alan Varela, Eustáquio, Vasco Sousa, Nico González, André Franco, Iván Jaime e Rodrigo Mora;
- Avançados: Galeno, Pepê, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Fran Navarro e Toni Martínez.
*Artigo atualizado
Comentários