Os sócios do CD Trofense, Liga de Honra de futebol, nomearam, hoje, em Assembleia-Geral, José Leitão, Paulo Melro e Pedro Silva para uma Comissão Administrativa para liderar o clube da Trofa.
A ameaça de vazio directivo surgiu após a decisão de Rui Silva, considerado na Trofa como o mecenas do clube, de abandonar a direcção, uma vez que a sua proposta de recorrer à banca para reaver investimento pessoal e garantir o arranque da nova época não avançou.
O Trofense estava, até hoje, sem data para início dos trabalhos, nem plantel definido, mas os associados puseram fim ao impasse e lançaram para o comando do clube José Leitão, antigo presidente.
José Leitão dirigiu o CD Trofense durante 10 anos antes da direcção encabeçada por Rui Silva, que tomou posse na época em que o emblema da Trofa subiu à Liga de Honra (época 2007/08). Ao lado do agora líder dos trofenses, estão nesta Comissão Administrativa Paulo Melro, que será o responsável pela parte financeira, tendo sido um dos «homens de confiança» das listas de Rui Silva, e Pedro Silva, um antigo dirigente do clube.
Sem a presença de Rui Silva nem de Armando Dias, ex-presidente da mesa da AG, que, no dia 21 de junho, pediu a demissão do cargo e disse não estar disponível para encabeçar uma «solução de recurso», a AG desta noite, convocada pela vice-presidente Sílvia Pinho juntou cerca de duas centenas de associados e decorreu à porta fechada.
As prioridades no Trofense passam agora pela reorganização do plantel, que, para já, só conta com 13 nomes. Marco, Ricardo, Varela, Luiz Eduardo, Santos, Rafa, Moreilândia, André Viana, Caicó, Nildo, Moustapha, Reguila e Serginho são os atletas com contrato com o clube.
O início dos trabalhos poderá ser já na próxima quarta-feira, estando previsto que esta Comissão Administrativa comece a fazer contactos para encontrar mais jogadores já a partir de segunda-feira.
O Trofense estreia-se na época 2011/12 a 31 de julho, em casa, frente ao Leixões, para disputar a primeira jornada da Taça da Liga. O primeiro jogo da Liga de Honra está marcado para 21 de agosto, também na Trofa, frente ao Penafiel.
Comentários