O Benfica defronta esta quarta-feira o SC Braga, para a 'final four' da Taça da Liga, que será disputada em Leiria. Jorge Jesus, que já venceu a competição em seis ocasiões, reconhece que "gostaria de alcançar o sétimo troféu" esta temporada.
"Pessoalmente, a Taça da Liga tem um grande significado para mim, como sabem, porque já a venci seis vezes e sou o treinador com mais vitórias nesta prova. De forma natural, gostaria de alcançar o sétimo troféu, até porque o venci na última vez em que estive no futebol português. Depois disso fui para a Arábia Saudita e para o Brasil e, agora, neste regresso, seria bonito voltar a vencer a Taça da Liga", afirmou o treinador dos 'encarnados', em declarações à revista da Liga.
"A Taça da Liga é mais uma competição na qual o Benfica entra para vencer. Sei que parece uma frase comum, mas não... É mesmo a verdade! Nem sempre tudo corre como desejamos. Temos jogos melhores que outros, mas o ADN da equipa, dos jogadores e do treinador não se altera. Vamos para Leiria com o intuito de conquistar este troféu, não só porque animicamente seria importante para o grupo no início de um novo ano, mas também porque seria a primeira vitória de 2021, não se perdendo, naturalmente, o foco daquele que é o nosso objetivo principal: a conquista do Campeonato Nacional", acrescentou.
Apesar do foco na conquista do troféu, Jorge Jesus deixou críticas ao modelo da competição.
"Esta prova só será encarada de outra forma quando as equipas participantes, mas sobretudo a vencedora, tiverem um prémio monetário que justifique o desgaste e a competição. Mas, mais do que a vertente financeira, sempre o disse e repito que a Taça devia dar acesso a uma competição europeia. É preciso lutar por isso nos fóruns internacionais, como eu o fiz numa das reuniões de início de temporada na UEFA, há uns anos, quando dei essa sugestão", observou.
Comentários