Portugal estará representado no Brasil por 12 atletas, sendo quatro da natação, três do atletismo, dois do ciclismo, um do judo, um da luta greco-romana e um do tiro.
Os dois atletas tinham terminado empatados na nona posição nas eleições de quinta-feira, o que obrigaria o novo ato eleitoral em 06 de maio, para definir o último elemento da CAO.
Dos 15 atletas candidatos, nove vão ser eleitos sendo que serão estes a votar, entre si, a atribuição dos cargos de presidente, vice-presidente e secretário-geral.
O COI “recomendou”, em comunicado, que as federações "abordem a questão da idade mínima nas diferentes modalidades e, se necessário, façam os devidos ajustes nos seus regulamentos".
Futebol, andebol e o râguebi ‘sevens’ são as três modalidades olímpicas que começam a disputar-se dois dias antes da cerimónia de abertura de Paris2024, marcada para 26 de julho, anunciou o comité organizador (COJO).
Com esta decisão, o IPC pretende manter os “fins fundamentais” consagrados na sua constituição, entre os quais se destacam o fomento do espírito de ‘fair play’, a proibição da violência e a coexistência pacifica das nações.
Vários atletas olímpicos portugueses marcaram presença numa ação com alunos na Escola Salesianos de Manique em Cascais. A iniciativa insere-se no evento Cascais Olímpico que é organizado pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal e a Câmara Municipal de Cascais e que conta com patrocínio da A
A pandemia de covid-19, que afastou os adeptos de Tóquio2020 no ano passado, assim como de Pequim2022, aí no evento de inverno, é um dos fatores que se fazem sentir na venda.
Os Jogos Surdolímpicos, inicialmente conhecidos como Jogos Internacionais Silenciosos, destinam-se a atletas com problemas auditivos, deficiência que não integra o programa dos Jogos Paralímpicos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.